Pular para o conteúdo principal

ORAÇÃO A DOIS

Oi Galerinha!
Hoje vim apresentar pra vocês o grupo de jovens que escolhem esperar a pessoa certa conforme a vontade de Deus. O grupo EU ESCOLHI ESPERAR toda semana posta um artigo, eu achei o dessa semana bem interessante e resolvi compartilha com vocês! 

ORAÇÃO A DOIS

Quem deseja ter um relacionamento bem sucedido, precisa saber que tudo começa com a ORAÇÃO.  Somos unidos com uma pessoa em três níveis: espiritual, emocional e físico, sendo este último consumado no casamento.
A primeira forma de se unir a uma pessoa, é em nível espiritual por meio da oração.  Quando você vê alguém como um possível cônjuge, o primeiro passo é orar pela pessoa, buscando uma direção da parte de Deus. A resposta do Senhor não será o nome da pessoa, pois a escolha é sua, mas Deus irá dar sinais de que se agrada da sua escolha. Deus fala de diversas formas conosco, uma delas é por meio da paz no coração. Quando há paz, não há dúvida, nem medo, nem preocupação, nem ansiedade. Você tem uma certeza firme de que está no caminho certo. Outro sinal bem importante é uma boa amizade com a pessoa, buscando conhecer detalhadamente suas qualidades, seus defeitos, seu caráter e seus projetos de vida.  Quando colocamos em oração, as coisas fluem naturalmente...A amizade simplesmente acontece, sem " forçar a barra", pois o Espírito Santo dá o respaldo.
"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4:7)
Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo.  (Colossenses 3:15)
Depois que se desenvolveu uma boa amizade, o que leva um certo tempo, o rapaz, tendo plena certeza de que ama a moça, irá tomar a atitude de convidá-la para orar a dois. O que isso significa?
É um propósito de oração a dois, onde cada um estará orando pelo outro e pela direção de Deus. No Compromisso ou corte, recomenda-se um período de três meses de oração,  cada um no seu canto. Para evitar o engano da alma e a precipitação é bom que o casal evite o romantismo e a intimidade emocional nestes três meses de oração. Escolha esperar pelo momento certo de se declarar para a pessoa. Escolher esperar é uma decisão que vai continuar presente, mesmo após ter conhecido a pessoa que você pretende se casar.
Após esse período de oração e com a plena paz de que estão na vontade de Deus, o casal vai entrar em Compromisso e deverá cultivar momentos de oração a dois para que Deus continue direcionando cada etapa do relacionamento. A partir do Compromisso aprofunda-se a união emocional e sentimental, onde os dois estarão se conhecendo cada vez mais. A partir do casamento a união física por meio da relação sexual completa os três níveis de união do casal.
“Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.” (Eclesiastes 4.12)

Texto de: Simone Messina





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Artigos Vários de Psicologia

Olááá Galerinha♥ Tudo bem? Há um tempo escrevi um texto aqui no blog contado que estava cursando Psicologia e a Chiado Editora que é nossa parceira me enviou esse livro cheio de artigos, não é puro amor?

São 87 artigos escritos por Sérgio Resende (formado em Psicologia Clinica) e estão organizados por ordem cronológica de 2007 a 2013. O legal é que são vários temas abordados, por exemplo, antropologia psicanalítica, hiperatividade, perturbações alimentares, complexo de Édipo, psicologia política, psicologia evolutiva, psicologia da religião, psicologia matemática, fobias, criatividade, telepatia e, para além de outras análises do comportamento e funcionamento psicológico humano, Teoria do Tudo em Psicologia e exopsicologia. Não são de mais?
 Eu que estou nessa vibe de estudar as abordagens e assuntos relacionados à Psicologia achei incrível esses artigos. Como são pequenos dá sempre vontade de continuar lendo. Ah e se você tem curiosidade de saber sobre a caracterização psicológica dos p…

Diferença entre esmalte cremoso e cintilante

Olá Galerinha ♥ Tudo bem? Como foi o dia das mães por ai? Aqui comemoramos no sábado porque minha mãe estava de plantão no domingo. Enfim, esses dias eu disse aqui no blog que tinha dificuldades de pintar as unhas porque existem dois tipos de esmaltes e quando comecei só conseguia com o cremoso. Então, vim aqui explicar a diferença pra quem não sabe.

Resenha: Lápis para olhos da Ruby Rose

Olá galerinha♥ Tudo bem? Eu não iria escrever nada sobre esse lápis de olho porque ele é horrível. Sei que é ruim falar assim, mas eu não tenho esse preconceito de usar produtos baratos, têm alguns que são excelentes, mas esse não. Ai pensei em fazer esse post como uma pessoa que viu um produto com o preço legal e quis levar pra experimentar. Amo quando alguém diz pra mim se o produto realmente funciona  então eis me aqui pra contar pra vocês!