Pular para o conteúdo principal

ÓCULOS DE GRAU

Vim falar pra vocês do meu óculos de grau.
OI OI GALERINHA! TUDO BEM COM VOCÊS? 


 Armação:
Sim, eu sou uma ‘’4zóio’’ pelo menos eram assim que me chamavam quando eu era mais nova. Uso óculos dês dos 8 anos de idade, minha primeira armação foi marronzinha, não me lembro muito dela. Perdi na casa da minha avó (Não ouvi quase nada dos meus pais). A segunda eu comprei não porque eu tinha gostado, mas porque minha mãe disse que ficava bonito, era muuuito cara, eu tinha gostado de uma mais baratinha e simples. Mais minha mãe disse pra levar aquela que ficava bonita, parecia uma mocinha e bláblálá. Essa armação era rosa e roxa. Vale à pena lembrar que essa época eu me vestia como Maria homem (Imaginem a situação) Então, eu acabei que nem usando muito. E a ultima foi essa que vocês estão vendo na foto, eu tenho ela desde a sétima série. Eu gosto muito dela por ser roxa e ter borboletinhas ao lado. 

Grau
Eu nunca fui fiel com o oftalmo, ele me fazia prometer que eu ia usar todo o dia o óculos e eu sempre mentia. Na verdade, eu não queria mentir, mas acaba não cumprindo o combinado. Vou confessar que uso mais pra ler e pra ficar no computador, se eu não uso as letrinhas ficam           ~DANÇANDO,DANÇANDO,DAN-DAN-DANÇANDO ~ Eu lembro que comecei com 1,75 e 1,25, depois foi pra 1,15 e 2,0 e agora estou com 2,25 e 2, 25 (não me pergunte qual grau é de que olho que não ser responder). Tenho um pouco de Miopia e Astigmatismo. Fique um tempinho sem óculos pq ele tinha quebrado e tinha muita dificuldade pra enxergar, não é atoa. Né? 


E agora prometo diante de todos vocês que vou tentar usar todo dia pra vê se o grau abaixa. HAHAHAHAH 

Gente é isso. E eu queria dizer pra você que tem vergonha: NÃO TENHA! Já foi o tempo que os óculos eram uma ‘aberração’ agora, é um acessório de moda. Tem pessoas que nem precisão, mas usam pra ficarem estilosas.

E você usa óculos? Tem vergonha? Solta o verbo ae...

Beijão


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Artigos Vários de Psicologia

Olááá Galerinha♥ Tudo bem? Há um tempo escrevi um texto aqui no blog contado que estava cursando Psicologia e a Chiado Editora que é nossa parceira me enviou esse livro cheio de artigos, não é puro amor?

São 87 artigos escritos por Sérgio Resende (formado em Psicologia Clinica) e estão organizados por ordem cronológica de 2007 a 2013. O legal é que são vários temas abordados, por exemplo, antropologia psicanalítica, hiperatividade, perturbações alimentares, complexo de Édipo, psicologia política, psicologia evolutiva, psicologia da religião, psicologia matemática, fobias, criatividade, telepatia e, para além de outras análises do comportamento e funcionamento psicológico humano, Teoria do Tudo em Psicologia e exopsicologia. Não são de mais?
 Eu que estou nessa vibe de estudar as abordagens e assuntos relacionados à Psicologia achei incrível esses artigos. Como são pequenos dá sempre vontade de continuar lendo. Ah e se você tem curiosidade de saber sobre a caracterização psicológica dos p…

Resenha: Fado

Olá, como estão às coisas por ai? Se não estiverem bem acredite que a poesia pode curar. Amor, espiritualidade, alma, mente, destino... São temas abordados no livro de poesias Fado escrito por Daniel Horta Botelho e Castro. Há um tempo recebi um e-mail da editora Chiado me convidando para contar desse livro pra vocês e não esperava que fosse gostar tanto. Em cada poesia um tema que parece complicado, mas ao ler o ponto de vista de Daniel parece mais fácil encontrar o equilibro.
FADO é paraNós. Por umMundo melhor. Por todosNós.” 
Ah, sem contar as ilustrações lindas que aparecem vez ou outra para dar mais vida a poesia.


Esse livro foi publicado em Maio desse ano como o objetivo de “levar-nos a superar o triste estado em que chegamos.” Parece dramático, mas não há outra expressão para se referir a um poeta que transforma confusões em caminhos e que tem a sensibilidade de eternizar isso.


Espero que tenha ficado curioso para ler, clique nesse link e saiba mais.


Continue sendo essa pessoa ilum…

Diferença entre esmalte cremoso e cintilante

Olá Galerinha ♥ Tudo bem? Como foi o dia das mães por ai? Aqui comemoramos no sábado porque minha mãe estava de plantão no domingo. Enfim, esses dias eu disse aqui no blog que tinha dificuldades de pintar as unhas porque existem dois tipos de esmaltes e quando comecei só conseguia com o cremoso. Então, vim aqui explicar a diferença pra quem não sabe.