Pular para o conteúdo principal

UMA CARTA PARA MEU EU DE DEZ ANOS ATRÁS

Este post faz parte de uma blogagem coletiva do Rotaroots. A ideia inicial surgiu no Hypeness e tem um monte de blogueiro soltando a imaginação com suas cartas também. Você pode acompanhar aqui, ó.


Olá você. Ou olá eu!

Vanessa, você é tão forte menina, que nem imagina o quanto. Aproveita bem seus 6 anos de idade porque aos 16 não está sendo aquilo que sonhou.

Aproveite e ame muito sua família. Fique o tempo todo com sua vovó e seu vovô, papai do céu não vai ser tão bonzinho e vai levá-los pra morar com Ele. Seu tio querido (sim, esse que você chama de morango) vai aprontar e sumir nesse mundão. Seus pais vão se separar, mais vai por mim, você vai superar e vai ficar tudo bem.

Nessinha, você vai se apaixonar muitas vezes. Até criou um blog para desabafar sobre. Seu primeiro amor vai voltar ao contrário do que você pensa,  infelizmente não será fácil lidar (Nós sabemos quem é ele J).

Comece a trabalhar como dizer adeus e não se apegue tanto nas pessoas, isso lhe trará muita dor e insegurança. O tempo vai passar e por dentro você vai continuar essa menina que acredita no amor, só que não demonstra mais.

Contudo, você vai continuar a viver, vai superar tudo isso. Garanto. A única certeza que você precisa ter é que sua mãe nunca vai te abandonar, ta? Cuida bem dos seus irmãos, daí começa a sua jornada. Sei que está achando difícil essa fase, mas isso te tornou uma incrível mulher guerreira!

Aprenda a deixar o passado no passado, tudo tem seu tempo, tudo tem seu lugar. Aprenda a se amar. Conselhos de uma você mais velha!

Beijos  

Comentários

  1. Não farei isso no Blog, mas faço aqui pra vc. achei a ideia ótima.

    Olá Rodriguinho.
    Bom cara aqui quem fala é você com 26 anos, e acredite você ficará muito mais bonito com o tempo, ai com 16 anos, acho que você poderia cortar o cabelo.. Não se desespere a maioria das coisas que você acha importante não serão mais daqui algum tempo.
    Aproveite o máximo a sua fase de grande bailarino, por um acidente e própria escolha você deixará de dançar, mas não se preocupe, você será o que sempre sonhou, no entanto, vai ficar sem objetivo e precisará de novos.
    Cuidado, o amor vai aparecer em breve e você ficará com ela nos próximos anos e será muito feliz. Seja menos ciumento pois daqui a 10 anos vai entender que as pessoas traem mesmo se você as sufocá-las. na verdade as pessoas traem mais quando são sufocadas.
    O principal que deve pensar todos os dias quando acorda e quando vai dormir é... estude, estude muito. Você é muito inteligente e nem sabe disso, seus irmãos são surpreendentes, inteligentes de uma forma impossivel de se alcançar, mas sua força de vontade vai te fazer bem e lembre sempre, o único bem que não pode ser tomado de você é o que você sabe, sente e conhece, o resto não importa muito.

    Abraços roqueirinho, saiba que um dia vai gostar de samba e forró.

    PS:. Um dia vai aparecer um estilo musical chamado Funk, não se assuste, vai piorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAw professor, você me deixou muuuuuuuuuuuto feliz por compartilhar isso comigo. Obrigada, viu?
      E realmente vai piorar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      BeIJÃO ♥

      Excluir
  2. aa que fofo você Van *-*

    Um big beijo!
    Página - https://www.facebook.com/blogcabidefashion?ref=br_rs
    Blog - http://gabriellanayra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofa literalmente hahahahahah
      Beijão Gaby *-*

      Excluir
  3. Achei super interessante a ideia. Lembro que quando entrei na empresa que estou hoje, eles pediram para escrevermos uma carta para podermos ler no ano seguinte... estou me remoendo para ler, por que quase não lembro do que escrevi
    Beijos
    sombradosdezoito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo passa e acabamos esquecendo de tudo, mas calma, já,já você vai ler e matar sua curiosidade, acredito que deve ter varias coisas boas escritas lá.
      Beijão ♥

      Excluir
  4. Eu amei a ideia, eu tinha tentado escrever uma carta e ler no ano seguinte, mas eu esqueci onde coloquei a carta, eu acho que vou tentar fazer isso de novo, sabe? Pegar eu e minhas irmãs, e a gente escreve uma carta, coloca um objeto que gosta muito ou que significa alguma coisa e enterrar pra ver depois de um tempo. Eu também acho que seria super legal se o meu eu do futuro pudesse mandar uma carta para mim mesma...
    Eu quase chorei aqui com a sua carta Vanessa, amei, e concordo com você, é uma garota muito forte! Parabéns! Amei o post! Bjus :**

    mar-de-ideia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal essa ideia de enterrar, não tinha pensado nisso. Obrigada, viu? Beijão ♥

      Excluir
  5. Muito legal a ideia! Dei boas risadas!
    http://sofiamodaemake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário


Abra seu coração aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Artigos Vários de Psicologia

Olááá Galerinha♥ Tudo bem? Há um tempo escrevi um texto aqui no blog contado que estava cursando Psicologia e a Chiado Editora que é nossa parceira me enviou esse livro cheio de artigos, não é puro amor?

São 87 artigos escritos por Sérgio Resende (formado em Psicologia Clinica) e estão organizados por ordem cronológica de 2007 a 2013. O legal é que são vários temas abordados, por exemplo, antropologia psicanalítica, hiperatividade, perturbações alimentares, complexo de Édipo, psicologia política, psicologia evolutiva, psicologia da religião, psicologia matemática, fobias, criatividade, telepatia e, para além de outras análises do comportamento e funcionamento psicológico humano, Teoria do Tudo em Psicologia e exopsicologia. Não são de mais?
 Eu que estou nessa vibe de estudar as abordagens e assuntos relacionados à Psicologia achei incrível esses artigos. Como são pequenos dá sempre vontade de continuar lendo. Ah e se você tem curiosidade de saber sobre a caracterização psicológica dos p…

Resenha: Fado

Olá, como estão às coisas por ai? Se não estiverem bem acredite que a poesia pode curar. Amor, espiritualidade, alma, mente, destino... São temas abordados no livro de poesias Fado escrito por Daniel Horta Botelho e Castro. Há um tempo recebi um e-mail da editora Chiado me convidando para contar desse livro pra vocês e não esperava que fosse gostar tanto. Em cada poesia um tema que parece complicado, mas ao ler o ponto de vista de Daniel parece mais fácil encontrar o equilibro.
FADO é paraNós. Por umMundo melhor. Por todosNós.” 
Ah, sem contar as ilustrações lindas que aparecem vez ou outra para dar mais vida a poesia.


Esse livro foi publicado em Maio desse ano como o objetivo de “levar-nos a superar o triste estado em que chegamos.” Parece dramático, mas não há outra expressão para se referir a um poeta que transforma confusões em caminhos e que tem a sensibilidade de eternizar isso.


Espero que tenha ficado curioso para ler, clique nesse link e saiba mais.


Continue sendo essa pessoa ilum…

Obras: Romero Britto

Eu estava fazendo uma pesquisa de artes e conheci as obras de Romero Britto ele é brasileiro mas já espelhou suas obras pelo mundo. Então resolvi compartilha com vocês... Espero que gostem também!











Mais obras em : http://www.britto.com/
O que vocês acharam? Eu particularmente amei, essas cores me chamou muita a atenção!