Pular para o conteúdo principal

O TEMPO VICIA

    Sobre esperar... 

Tenho dificuldade de lidar com o novo e ai? Não é por questão de conforto, mas por questão de felicidade. O tempo passa e vai levando consigo as coisas boas e deixando as difíceis de resolver. Leva pessoas boas, pra deixar as ingratas. Vai estragando tudo que é perecível.

Dizem que o tempo é o remédio. Remédios são compostos por DROGAS medicinais, então, significa que o tempo vicia? Acho que por isso temos mania de dar tempo pra tudo. O vicio de esperar. Tem coisas que não precisa de tempo a meu ver.  Pode ser que você não consiga dizer um olá pra uma pessoa que goste, amanhã. E não, não estou falando por falta de comunicação. Às vezes Deus quer uma pessoa especial lá em cima e acaba as levando desse mundo asqueroso. URG!

Vamos combinar que quando quiser um tempo que seja o AGORA?

Qual a diferente de fazer algo agora ou depois? Só prolonga as dores. Quanto mais cedo resolver mais rápido chega o alivio. Concordo que tem coisas que parecem não ter solução, mas tenta encontra-la ao invés de reclamar.

Sou da seguinte opinião: Diga agora, pra não se arrepender depois. Sabe aquela sensação de eu poderia ter falado? Chega a corroer a alma. Você não precisa passar por isso se lembrar do Agora.

Portanto, diga o que quer falar, abrace quem desejar abraçar e se der, ame ao ponto de transbordar. 

Comentários

  1. Nossa tenho o mesmo pensamento, já aconteceu muitas vezes comigo de ficar a porque eu não falei mesmo
    AltoseBaixos

    ResponderExcluir
  2. Exatamente isso, e eu sou do tipo "medrosa" que vou deixando pra depois, até ter coragem ou vontade, e nunca faço.

    Será muito bem vindo(a) no: Legião Fashion

    ResponderExcluir
  3. UOOOOU, adoorei o texto!!

    Parabéns!
    Concordo com você mesmo não sendo tãaao corajosa...

    Beijinhos,

    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que texto perfeito!! Se blog é perfeito também!! Acho que eu sou um pouco medrosa, mas não deixo isso transparecer, por isso as vezes fico indecisa em relação a um monte de coisas...
    foradocontextoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, obrigada pelo carinho :3

      Seu medo nunca pode ser maior que você, viu?

      Beijos

      Excluir
  5. Uma coisa crucial quando crescemos é essa questão do tempo e de como lidar com ele. fato é que uma pessoa adulta deve lidar com o tempo com maestria e isso é dificil. Quanto mais crescemos mais nossa vida é controlada por relógios, hora de entrar, hora de sair, hora de arrumar a casa, hora de namorar, etc. Uma Dica do Tiozão aqui, é que tenham atenção, o AGORA nem sempre é o melhor e as vezes é mesmo, muitos de nossos problemas se resolvem sozinhos, na verdade precisamos apenas aprender a hora certa. Para um sorriso a hora certa é agora, para um banho de chuva, agora também, mas a coisas que devemos esperar, e acho que muito da emoção da vida, é esse tempo de ansiedade, enquanto aguardamos o alivio que quando vem é rápido, a espera demora, precisamos saborear as esperar, o gosto final pode ficar mais gostoso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário


Abra seu coração aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Artigos Vários de Psicologia

Olááá Galerinha♥ Tudo bem? Há um tempo escrevi um texto aqui no blog contado que estava cursando Psicologia e a Chiado Editora que é nossa parceira me enviou esse livro cheio de artigos, não é puro amor?

São 87 artigos escritos por Sérgio Resende (formado em Psicologia Clinica) e estão organizados por ordem cronológica de 2007 a 2013. O legal é que são vários temas abordados, por exemplo, antropologia psicanalítica, hiperatividade, perturbações alimentares, complexo de Édipo, psicologia política, psicologia evolutiva, psicologia da religião, psicologia matemática, fobias, criatividade, telepatia e, para além de outras análises do comportamento e funcionamento psicológico humano, Teoria do Tudo em Psicologia e exopsicologia. Não são de mais?
 Eu que estou nessa vibe de estudar as abordagens e assuntos relacionados à Psicologia achei incrível esses artigos. Como são pequenos dá sempre vontade de continuar lendo. Ah e se você tem curiosidade de saber sobre a caracterização psicológica dos p…

Resenha: Fado

Olá, como estão às coisas por ai? Se não estiverem bem acredite que a poesia pode curar. Amor, espiritualidade, alma, mente, destino... São temas abordados no livro de poesias Fado escrito por Daniel Horta Botelho e Castro. Há um tempo recebi um e-mail da editora Chiado me convidando para contar desse livro pra vocês e não esperava que fosse gostar tanto. Em cada poesia um tema que parece complicado, mas ao ler o ponto de vista de Daniel parece mais fácil encontrar o equilibro.
FADO é paraNós. Por umMundo melhor. Por todosNós.” 
Ah, sem contar as ilustrações lindas que aparecem vez ou outra para dar mais vida a poesia.


Esse livro foi publicado em Maio desse ano como o objetivo de “levar-nos a superar o triste estado em que chegamos.” Parece dramático, mas não há outra expressão para se referir a um poeta que transforma confusões em caminhos e que tem a sensibilidade de eternizar isso.


Espero que tenha ficado curioso para ler, clique nesse link e saiba mais.


Continue sendo essa pessoa ilum…

Obras: Romero Britto

Eu estava fazendo uma pesquisa de artes e conheci as obras de Romero Britto ele é brasileiro mas já espelhou suas obras pelo mundo. Então resolvi compartilha com vocês... Espero que gostem também!











Mais obras em : http://www.britto.com/
O que vocês acharam? Eu particularmente amei, essas cores me chamou muita a atenção!