sábado, 8 de novembro de 2014

#TáAcontecendo: Tráfico Humano

Sei que o tema é forte e parece estar distante da gente, mas infelizmente não está.  Que esse texto sirva de alerta para você e para as pessoas ao seu redor.
Google Imagens

Infelizmente o índice de casos de Tráfico de humano só crescem e fico me perguntando: Cadê os órgãos políticos para dar solução? Cadê o povo que só se manifesta em tempo de eleição para mostrar/divulgar o tamanho do problema? Cadê?

Pessoas com pouca escolaridade/conhecimento são alvos de propostas de salários altíssimos e alguns benéficos: Como de morar fora do país. Na hora tudo são flores, mas depois vêm à escravidão; precisam vender o próprio corpo para quitar a divida que nunca tem fim. Crianças são adotadas e levadas ao exterior e lá se prostituem ou/e acabam trabalhando de “Mula” (usam o corpo para transportes de drogas).

Gostaria de saber se o governo e nós estamos realmente preocupados com isso? Sempre criam uma lei ou algum método que soluciona um problema, mas não o resolve por completo. E a gente? Que temos direito de nos manifestar e ir atrás dos Direitos Humanos porque não fazemos nada? Camuflar é comodismo.  

Portanto, todos precisam ajudar como pode, sabe? Divulgar já é uma forma de ajudar, as pessoas precisam ter acesso à informação porque depois quando acontecer isto com alguém que gostamos será doloroso. Sentimos a dor somente quando acontece com alguém próximo. O ideal seria parar de discutir quem votou em quem ou sugerir que separem o Brasil e correr atrás do que leva a algo, do que ajuda pessoas. Todos podemos ser vitimas e prevenção nunca é demais.









Alguns links com noticias do caso e mais informações: G1 |  CNJ | UNOCD



Continuem sendo essa pessoa iluminada. Tchau

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Abra seu coração aqui!

A rosa que não lhe dei

Não sei exatamente onde tudo se perdeu. Se foi na brincadeira ou na própria desculpa que era outra brincadeira, segundo você mesmo. Acr...