quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Injustiças


Acho injusto algumas pessoas terem as coisas fáceis na vida e outras não. Nada haver com inveja, ta? É que pra mim sou-a errado alguém que quer estudar não conseguir entrar na faculdade e um filhinho de papai que tem tudo o quer conseguir e só vai pra tumultuar ou pra ficar no bar da esquina. Não vou generalizar.

Sabe quando você quer muito algo e se mata pra ajuntar grana pra comprar? De repente acaba comentando com alguém o que quer e o mesmo sai correndo pra comprar na sua frente. Isso me mata.

Esses dias fiquei revoltada com isso. Fui conversar com a minha mãe e ela disse:

Filha, entrar em uma faculdade é fácil. Difícil mesmo é sair de lá com o seu diploma por mérito seu. A respeito de algumas pessoas terem tudo o que tem fácil não é bonito. Lutar e trabalhar pelo que você quer é digno. Tem mais, acho lindo quando as pessoas falam que você se esforça pelo que quer e é isso que te ensino.

Não cabe disser aqui o quanto que chorei. Mas minha mãe sabe sempre o que dizer. Talvez eu não tenha tudo que quero e só assim percebi que o amor de minha família é tudo pra mim. Se eu tivesse muito dinheiro trocaria para ter essa família caso eu nascesse em outra e tal.


O que vem fácil vai mais fácil ainda, só que amor da nossa família e nossas conquistas levamos para o resto da vida. Se eu lutar orgulha minha mãe é o que vou fazer e o dinheiro meus caros corro atrás depois.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Abra seu coração aqui!

A rosa que não lhe dei

Não sei exatamente onde tudo se perdeu. Se foi na brincadeira ou na própria desculpa que era outra brincadeira, segundo você mesmo. Acr...