Pular para o conteúdo principal

Mesmice


Tenho dificuldade de lidar com a mesmice, por mais que me acostumo muito com os momentos. É estranho, mas ver a decoração dos móveis todo dia igual me irrita. Todo sábado é dia de faxina aqui em casa e faço questão de mudar pelo menos um objeto de lugar. Tem vezes que não da certo porque o quarto não é só meu e preciso respeitar isso.

Às vezes penso que alguns pertences transmitem minha personalidade. Só que eu vivo mudando o jeito de ver a vida e parece que algumas coisas perderam o valor.

Sinto falta da correria de trabalhar e estudar. Sou pontual e amo ter as horas contadas pra tudo. Organização sabe? Mas sempre tinha aquele dia que eu perdia o ônibus e ficava irritada só por alguns instantes porque sabia que nesse tempo de esperar outro poderia aparecer alguém bem legal e isso mudaria minha vida.

É. Passo a maior parte do tempo sonhando.

Agora, não tem mais correria. Só existe saudade de um tempo distante que promete não voltar. A saudade, dona das poesias mais lindas e lágrimas sinceras. Saudade esta que transfigura o coração. As coisas estão no mesmo lugar. Estou de novo no ponto de partida. E me corta o coração em não poder troca-las ou sair lugar.


Em compensação a minha prateleira muda todos os dias. 

Comentários

  1. Mas sempre tinha aquele dia que eu perdia o ônibus e ficava irritada só por alguns instantes porque sabia que nesse tempo de esperar outro poderia aparecer alguém bem legal e isso mudaria minha vida.


    A melhor parte kkkk kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me lembrou a gente conversando na estação agora haha

      Excluir

Postar um comentário


Abra seu coração aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Artigos Vários de Psicologia

Olááá Galerinha♥ Tudo bem? Há um tempo escrevi um texto aqui no blog contado que estava cursando Psicologia e a Chiado Editora que é nossa parceira me enviou esse livro cheio de artigos, não é puro amor?

São 87 artigos escritos por Sérgio Resende (formado em Psicologia Clinica) e estão organizados por ordem cronológica de 2007 a 2013. O legal é que são vários temas abordados, por exemplo, antropologia psicanalítica, hiperatividade, perturbações alimentares, complexo de Édipo, psicologia política, psicologia evolutiva, psicologia da religião, psicologia matemática, fobias, criatividade, telepatia e, para além de outras análises do comportamento e funcionamento psicológico humano, Teoria do Tudo em Psicologia e exopsicologia. Não são de mais?
 Eu que estou nessa vibe de estudar as abordagens e assuntos relacionados à Psicologia achei incrível esses artigos. Como são pequenos dá sempre vontade de continuar lendo. Ah e se você tem curiosidade de saber sobre a caracterização psicológica dos p…

Resenha: Fado

Olá, como estão às coisas por ai? Se não estiverem bem acredite que a poesia pode curar. Amor, espiritualidade, alma, mente, destino... São temas abordados no livro de poesias Fado escrito por Daniel Horta Botelho e Castro. Há um tempo recebi um e-mail da editora Chiado me convidando para contar desse livro pra vocês e não esperava que fosse gostar tanto. Em cada poesia um tema que parece complicado, mas ao ler o ponto de vista de Daniel parece mais fácil encontrar o equilibro.
FADO é paraNós. Por umMundo melhor. Por todosNós.” 
Ah, sem contar as ilustrações lindas que aparecem vez ou outra para dar mais vida a poesia.


Esse livro foi publicado em Maio desse ano como o objetivo de “levar-nos a superar o triste estado em que chegamos.” Parece dramático, mas não há outra expressão para se referir a um poeta que transforma confusões em caminhos e que tem a sensibilidade de eternizar isso.


Espero que tenha ficado curioso para ler, clique nesse link e saiba mais.


Continue sendo essa pessoa ilum…

Diferença entre esmalte cremoso e cintilante

Olá Galerinha ♥ Tudo bem? Como foi o dia das mães por ai? Aqui comemoramos no sábado porque minha mãe estava de plantão no domingo. Enfim, esses dias eu disse aqui no blog que tinha dificuldades de pintar as unhas porque existem dois tipos de esmaltes e quando comecei só conseguia com o cremoso. Então, vim aqui explicar a diferença pra quem não sabe.