Pular para o conteúdo principal

#TáAcontecendo: PAREM DE PEDIR A VOLTA DA DITADURA MILITAR!


Primeiro gostaria de falar que tenho um pouco de preguiça de falar sobre esses assuntos porque sempre tem aquela pessoa que não sabe nem onde esta na vida e vem falar merda, mas enfim achei viável vir aqui tentar abrir os olhos de algumas pessoas.

O GIGANTE ACORDOU! #PARTIU MANIFESTAÇOES PRA TIRAR FOTO COM POLICIAS! #PARTIU ELEGER AS GATAS DO PROTESTO! Vamos lá galera pedir a ditadura militar!!!!! Vamosss uhu!!!!!!

Acho lindo demais a galera ir atrás de seus direitos, de verdade. Desde que antes estude sobre para não ser uma marionete. Não é preciso ser o cara que manja tudo, é preciso o básico. É preciso deixar o celular de lado na aula de história antes de pedir ditadura militar. É preciso abandonar o jeitinho brasileiro antes de sair batendo no peito pedindo mudança.

Repito protestar é legal, mas ser um machista e sair gritando ofensas não ganha causa nenhuma. Também não gosto do governo da Dilma, mas pesquise sobre o vice antes de pedir qualquer coisa. Trocar seis por meia dúzia não é vantagem.

Para os que querem de volta a ditadura você sabia que não ia poder sair falando de política por ai? Sabia que todos os meios de comunicação (jornais, músicas, internet) que fala sobre seriam proibidos? Esse texto não iria existir. Sabia que se não seguir as ordens você será torturado ate a morte? Que legaaaaaaal, né?

Não seja uma marionete. Não siga a massa só por que são maioria. Saiba o que esta pedindo. Não saia cantando por ai "pátria amada Brasil" se você esta atrás de mudança. Vá pras ruas sim, mas sabendo quais são as consequências. Use o seu direito de democracia também na hora de votar. Na hora ninguém quer saber de nada, vota em qualquer um e já era. Só que as consequências vêm amigo, que sirva de lição pra próxima.

Precisamos de um Brasil melhor e pra isso precisamos saber o básico do assunto. Tenha argumento quando alguém te perguntar sobre. Esqueça as frases que leu no Facebook e vamos aproveitar já que temos acesso (ainda) a informações.

Acredito muito que iremos vencer quando todas as pessoas que forem protestar saber ao menos porque esta ali. O povo esta acordando, só não é justo um grupo que não sabe nada interferir com idiotices.


Bom, falei beeeem por cima aqui! É um assunto complexo, mas a base esta ai agora você pode refletir e ir pesquisar sobre as leis, ditadura... Por favor, não deixe que te manipulem! Precisamos nos interessar no que está em nossa volta. 

Comentários

  1. Não acredito que você fez esse texto hoje! EU JURO POR DEEEEEUS que quando estava saindo da faculdade estava na mente que iria fazer um texto sobre isso! Estou cursando direito e vejo tão claramente que esse lance do impeachment não vai ser realmente uma mudança para o nosso país. A linha de sucessão/substituição é manchada pela corrupção e só vai manter o estado deplorável que vivemos. A ditadura militar pôde até trazer certa estabilidade econômica para o nosso lar, mas a que preço? Tirando a vida de pessoas, destruindo famílias, pervertendo a mente de crianças para que achassem natural aquele meio sujo em que estavam imersas? Não é possível que as pessoas não pensem nisso quando falam em ditadura. Em que lugar do universo elas vivem? Quantas mães até hoje não sabem como perderam seus filhos e quantas nem puderam se despedir? Até judeus foram separados de suas famílias para morrerem em campos de concentração na Europa e pessoas vão até as ruas pedir que essa barbárie se repita? Realmente é de se revoltar com essa falta de consciência! Falando em coisas menos graves, quanta manipulação a mídia estaria submetida se isso realmente voltasse? Nem essas investigações do mensalão e do petrolão poderiam ocorrer! Vou parar por aqui, porque já estou começando a revoltar KKKKKKKKKK

    Enfim, concordo com tudo o que disse! Precisamos protestar sim, mas de maneira consciente! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo o que você disse ai eu faço como complemento do texto. O negócio é esse tentar conscientizar as pessoas sobre o que vai acontecer e onde estão errando. Ouvir algo e sair espalhando por ai é fácil, agora estudar um pouquinho ninguém quer.

      PS: Não sabia que você cursava direito, que chique e sucesso! <3

      Excluir
  2. DIGITANDO COM PÉS PORQUE COM AS MÃOS ESTOU APLAUDINDO !!

    Realidades!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário


Abra seu coração aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Artigos Vários de Psicologia

Olááá Galerinha♥ Tudo bem? Há um tempo escrevi um texto aqui no blog contado que estava cursando Psicologia e a Chiado Editora que é nossa parceira me enviou esse livro cheio de artigos, não é puro amor?

São 87 artigos escritos por Sérgio Resende (formado em Psicologia Clinica) e estão organizados por ordem cronológica de 2007 a 2013. O legal é que são vários temas abordados, por exemplo, antropologia psicanalítica, hiperatividade, perturbações alimentares, complexo de Édipo, psicologia política, psicologia evolutiva, psicologia da religião, psicologia matemática, fobias, criatividade, telepatia e, para além de outras análises do comportamento e funcionamento psicológico humano, Teoria do Tudo em Psicologia e exopsicologia. Não são de mais?
 Eu que estou nessa vibe de estudar as abordagens e assuntos relacionados à Psicologia achei incrível esses artigos. Como são pequenos dá sempre vontade de continuar lendo. Ah e se você tem curiosidade de saber sobre a caracterização psicológica dos p…

Resenha: Fado

Olá, como estão às coisas por ai? Se não estiverem bem acredite que a poesia pode curar. Amor, espiritualidade, alma, mente, destino... São temas abordados no livro de poesias Fado escrito por Daniel Horta Botelho e Castro. Há um tempo recebi um e-mail da editora Chiado me convidando para contar desse livro pra vocês e não esperava que fosse gostar tanto. Em cada poesia um tema que parece complicado, mas ao ler o ponto de vista de Daniel parece mais fácil encontrar o equilibro.
FADO é paraNós. Por umMundo melhor. Por todosNós.” 
Ah, sem contar as ilustrações lindas que aparecem vez ou outra para dar mais vida a poesia.


Esse livro foi publicado em Maio desse ano como o objetivo de “levar-nos a superar o triste estado em que chegamos.” Parece dramático, mas não há outra expressão para se referir a um poeta que transforma confusões em caminhos e que tem a sensibilidade de eternizar isso.


Espero que tenha ficado curioso para ler, clique nesse link e saiba mais.


Continue sendo essa pessoa ilum…

Diferença entre esmalte cremoso e cintilante

Olá Galerinha ♥ Tudo bem? Como foi o dia das mães por ai? Aqui comemoramos no sábado porque minha mãe estava de plantão no domingo. Enfim, esses dias eu disse aqui no blog que tinha dificuldades de pintar as unhas porque existem dois tipos de esmaltes e quando comecei só conseguia com o cremoso. Então, vim aqui explicar a diferença pra quem não sabe.