Pular para o conteúdo principal

Como cuidar da pele com produtos baratos?

Olá galerinha Tudo bem?

Essa primeira foto eu postei aqui no blog faz um tempinho, uns sete meses talvez e como vocês podem observar mesmo com edição não conseguir esconder todas as espinhas. Pra falar a verdade na época não me incomodava muito porque nunca fui àquela garota que vivia pra se cuidar e tal, mas isso é assunto para um texto, talvez. Só de uns tempos pra cá percebi que precisamos de cuidados. Decidi ir ao dermatologista e os remédios ficaram muito caro, meus pais queriam comprar e eu não. Tenho serio problemas com dinheiro e ser mão de vaca, estou trabalhando isso hhahahahahah #VanessaEvolua  


Então, comecei a criar hábitos que me ajudassem a diminuir as espinhas/acnes e descobri um monte de produtos baratos legais. Produtos naturais trazem resultados maravilhosos, sabiam? Enfim, vamos aos produtos:

Argila roxa: Além de ser barato dura muuito, quando fui pra comprar queria a verde mais não tinha e meu amigo que trabalhava na loja disse que essa também era boa, e realmente é. Depois achei a verde, mas continuo preferindo a roxa. Adiantou mais pro meu caso, sabe? Ai você testa e me conta qual das duas achou melhor, tá? Toda semana, eu passo ela e deixo 40 minutos. Não pode passa-la no rosto mais que duas vezes por semana porque é esfoliante.

Minancora: Sabe quando está com uma espinha enorme? Passa ela antes de dormir que dá uma secada legal.

Bepantol: Na foto também vocês podem ver que meu rosto estava com aparência envelhecida e isso era devido à falta de hidratação. Então, antes de dormir lavo meu rosto, passo demaquilante e depois o bepantol.

Gelo ajuda a fechar os poros.


Cola (essas de escola) ajuda tirar aqueles cravinhos do nariz. É só passar, deixar um tempinho e puxar a pelinha que se forma. 

VANESSA INDICA: Beba muita água, sempre sempre lave o rosto e tira a mão do rosto (acaba levando bactérias e tal). Parece dica boba, mas faz uma enorme diferença.

Como vocês podem ver é tudo baratinho e os produtos duram bastante. Não adianta achar que vai começar hoje é seu rosto vai ficar lindão porque não vai. Estou a uns cinco meses fazendo esse processo e é preciso mudar hábitos. Meu rosto ainda tem um pouco de acne (genética maravilhosa, ainda mais na TPM URGGGGG!!!!!) mais nem se compara. E sinto que a cada dia melhora.

Contem-me se testarem, tá? Alguém faz alguma coisa baratinha, me conta???!!


Continuem sendo essa pessoa iluminada e tchau
Vamos ser amigos? Facebook | FanPage | Instagram |

Comentários

  1. Ahhhhhhh quero.....preciso testar a argila!

    Não tenho muita espinhas, meu problema é com oleosidade e manchas (apesar de que não LIGO pra manchas... Acho elas charmosas)
    Não uso base nem pó no rosto todo. Porque só faço a make dos olhos. Mas queria parar de jorrar óleo da cara sabe?!

    Eu uso (quando não estou com preguiça) leite e açúcar pra fazer limpeza de pele e ajuda bastante!
    Mas como disse tenho preguiça (tenho que mudar hábitos)

    Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha pele também estava muito oleosa, de escorrer e arder os olhos, sabe? E argila realmente ajudou :D

      Excluir

Postar um comentário


Abra seu coração aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Artigos Vários de Psicologia

Olááá Galerinha♥ Tudo bem? Há um tempo escrevi um texto aqui no blog contado que estava cursando Psicologia e a Chiado Editora que é nossa parceira me enviou esse livro cheio de artigos, não é puro amor?

São 87 artigos escritos por Sérgio Resende (formado em Psicologia Clinica) e estão organizados por ordem cronológica de 2007 a 2013. O legal é que são vários temas abordados, por exemplo, antropologia psicanalítica, hiperatividade, perturbações alimentares, complexo de Édipo, psicologia política, psicologia evolutiva, psicologia da religião, psicologia matemática, fobias, criatividade, telepatia e, para além de outras análises do comportamento e funcionamento psicológico humano, Teoria do Tudo em Psicologia e exopsicologia. Não são de mais?
 Eu que estou nessa vibe de estudar as abordagens e assuntos relacionados à Psicologia achei incrível esses artigos. Como são pequenos dá sempre vontade de continuar lendo. Ah e se você tem curiosidade de saber sobre a caracterização psicológica dos p…

Resenha: Fado

Olá, como estão às coisas por ai? Se não estiverem bem acredite que a poesia pode curar. Amor, espiritualidade, alma, mente, destino... São temas abordados no livro de poesias Fado escrito por Daniel Horta Botelho e Castro. Há um tempo recebi um e-mail da editora Chiado me convidando para contar desse livro pra vocês e não esperava que fosse gostar tanto. Em cada poesia um tema que parece complicado, mas ao ler o ponto de vista de Daniel parece mais fácil encontrar o equilibro.
FADO é paraNós. Por umMundo melhor. Por todosNós.” 
Ah, sem contar as ilustrações lindas que aparecem vez ou outra para dar mais vida a poesia.


Esse livro foi publicado em Maio desse ano como o objetivo de “levar-nos a superar o triste estado em que chegamos.” Parece dramático, mas não há outra expressão para se referir a um poeta que transforma confusões em caminhos e que tem a sensibilidade de eternizar isso.


Espero que tenha ficado curioso para ler, clique nesse link e saiba mais.


Continue sendo essa pessoa ilum…

Diferença entre esmalte cremoso e cintilante

Olá Galerinha ♥ Tudo bem? Como foi o dia das mães por ai? Aqui comemoramos no sábado porque minha mãe estava de plantão no domingo. Enfim, esses dias eu disse aqui no blog que tinha dificuldades de pintar as unhas porque existem dois tipos de esmaltes e quando comecei só conseguia com o cremoso. Então, vim aqui explicar a diferença pra quem não sabe.