Pular para o conteúdo principal

Humanização

Olá Galerinha Tudo bem?
Tirei essa foto quando fui levar os documentos de admissão com a minha mãe ♥ 
  
Já que aqui falamos o que toca o coração então por que não falar de humanização?  Minha mãe trabalha no ICESP (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) e lá tem cada projeto legal que vocês merecem saber e espalhar por todo canto.

Quando pensamos em um hospital de câncer já pensamos em sofrimento e num lugar triste (ainda mais que já teve ou tem familiares com a doença), mas o grupo de Humanização do hospital mostrou que podemos levar tudo com leveza e da melhor forma possível.


Se vocês olharem na fan Page no Facebook só aparecem ótimas avaliações sobre o lugar. Além de cuidarem com muito carinho dos pacientes, cuidam dos funcionários. Um profissional feliz desempenha seu trabalho com mais amor ainda. E, o que uma pessoa que passa por momentos complicados precisa é de muito cuidado e amor, né?

Existem diversos projetos envolvendo cultura para os colaboradores, tais como: dia da beleza, Cine Interativo, cozinha experimental entre outros. (Clique aqui para ler mais)

Frase que está na revista do Coren esse mês.
Já pensou em ser Voluntário alguma vez e não soube pra onde ir? O ICESP tem um grupo e precisa de você. Fazer o bem sem olhar a quem e ajudar abrir vários sorrisos não tem preço. Se ficar interessado (a) entre no site e veja como se cadastrar! Você passará por uma entrevista e recebera treinamento e auxilio para ajudar pacientes e seus acompanhantes.
Muitas vezes não temos noção do quando ouvir alguém pode ser reconfortante e alivia um coração cheio de problemas. Uma palavra de amor e esperança pode fazer alguém acreditar na vida novamente e isso já é uma evolução em qualquer tratamento. Ajudar alguém a ter fé de novo é reconfortante.  
Sei que falando assim parece fácil, minha avó teve câncer, me lembro de suas complicações até hoje e irá fazer dez anos que ela está em um lugar melhor. E toda vez que tem um projeto legal lá minha mãe se pergunta por que não a levou para esse hospital. Esses projetos ajudam tanto o paciente como sua família a relaxar um pouco. Espairecer a cabeça por alguns instantes.  Toda a família precisa de um suporte.

 Se cuidar de quem precisa de ajuda não toca o coração de alguém, não sei o que pode toca-lo

Se quiser saber mais sobre esses projetos clique aqui!

 Continuem sendo essa pessoa iluminada e tchau
Vamos ser amigos? Facebook | FanPage | Instagram |

Comentários

  1. Lovely and beautiful post.

    http://findshopping.blogspot.in/2015/05/best-online-shopping-sites-for-health.html

    ResponderExcluir
  2. É uma iniciativa linda <3 Sinto muito pela sua avó :c
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. bonita iniciativa . gostei do texto
    amei o Blog e já estou seguindo

    Canal : https://www.youtube.com/channel/UCnG3fzeP6LsdHMau16eE4Cw

    fan page : https://www.facebook.com/pages/Blog-L%C3%ADdia-Dantas/290920824435648

    instagram : @Lihdantas10

    ResponderExcluir
  4. Sei como é esse sofrimento, meu pai faleceu de câncer no pulmão. O trabalho é lindo, deve ser muito menos doloroso estar sendo tratado em um lugar assim. <3

    Beijos! BLOG TANAMODA / MEU ESPAÇO NATURA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom que tanto minha vó, meu avó que não citei no post porque nem cheguei a conhecer e seu pai estão num lugar melhor e sem dor ♥

      Excluir
    2. Tenho certeza disso Vanessa! Só fica a saudade né, mas a gente acostuma... ♥

      Excluir
  5. Já quero me voluntariar... Quando tudo se estabilizar... Vou ir lá conhecer o projeto mais de pertinho!! ❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir

Postar um comentário


Abra seu coração aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Artigos Vários de Psicologia

Olááá Galerinha♥ Tudo bem? Há um tempo escrevi um texto aqui no blog contado que estava cursando Psicologia e a Chiado Editora que é nossa parceira me enviou esse livro cheio de artigos, não é puro amor?

São 87 artigos escritos por Sérgio Resende (formado em Psicologia Clinica) e estão organizados por ordem cronológica de 2007 a 2013. O legal é que são vários temas abordados, por exemplo, antropologia psicanalítica, hiperatividade, perturbações alimentares, complexo de Édipo, psicologia política, psicologia evolutiva, psicologia da religião, psicologia matemática, fobias, criatividade, telepatia e, para além de outras análises do comportamento e funcionamento psicológico humano, Teoria do Tudo em Psicologia e exopsicologia. Não são de mais?
 Eu que estou nessa vibe de estudar as abordagens e assuntos relacionados à Psicologia achei incrível esses artigos. Como são pequenos dá sempre vontade de continuar lendo. Ah e se você tem curiosidade de saber sobre a caracterização psicológica dos p…

Resenha: Fado

Olá, como estão às coisas por ai? Se não estiverem bem acredite que a poesia pode curar. Amor, espiritualidade, alma, mente, destino... São temas abordados no livro de poesias Fado escrito por Daniel Horta Botelho e Castro. Há um tempo recebi um e-mail da editora Chiado me convidando para contar desse livro pra vocês e não esperava que fosse gostar tanto. Em cada poesia um tema que parece complicado, mas ao ler o ponto de vista de Daniel parece mais fácil encontrar o equilibro.
FADO é paraNós. Por umMundo melhor. Por todosNós.” 
Ah, sem contar as ilustrações lindas que aparecem vez ou outra para dar mais vida a poesia.


Esse livro foi publicado em Maio desse ano como o objetivo de “levar-nos a superar o triste estado em que chegamos.” Parece dramático, mas não há outra expressão para se referir a um poeta que transforma confusões em caminhos e que tem a sensibilidade de eternizar isso.


Espero que tenha ficado curioso para ler, clique nesse link e saiba mais.


Continue sendo essa pessoa ilum…

Diferença entre esmalte cremoso e cintilante

Olá Galerinha ♥ Tudo bem? Como foi o dia das mães por ai? Aqui comemoramos no sábado porque minha mãe estava de plantão no domingo. Enfim, esses dias eu disse aqui no blog que tinha dificuldades de pintar as unhas porque existem dois tipos de esmaltes e quando comecei só conseguia com o cremoso. Então, vim aqui explicar a diferença pra quem não sabe.