sábado, 23 de maio de 2015

Humanização

Olá Galerinha Tudo bem?
Tirei essa foto quando fui levar os documentos de admissão com a minha mãe ♥ 
  
Já que aqui falamos o que toca o coração então por que não falar de humanização?  Minha mãe trabalha no ICESP (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) e lá tem cada projeto legal que vocês merecem saber e espalhar por todo canto.

Quando pensamos em um hospital de câncer já pensamos em sofrimento e num lugar triste (ainda mais que já teve ou tem familiares com a doença), mas o grupo de Humanização do hospital mostrou que podemos levar tudo com leveza e da melhor forma possível.


Se vocês olharem na fan Page no Facebook só aparecem ótimas avaliações sobre o lugar. Além de cuidarem com muito carinho dos pacientes, cuidam dos funcionários. Um profissional feliz desempenha seu trabalho com mais amor ainda. E, o que uma pessoa que passa por momentos complicados precisa é de muito cuidado e amor, né?

Existem diversos projetos envolvendo cultura para os colaboradores, tais como: dia da beleza, Cine Interativo, cozinha experimental entre outros. (Clique aqui para ler mais)

Frase que está na revista do Coren esse mês.
Já pensou em ser Voluntário alguma vez e não soube pra onde ir? O ICESP tem um grupo e precisa de você. Fazer o bem sem olhar a quem e ajudar abrir vários sorrisos não tem preço. Se ficar interessado (a) entre no site e veja como se cadastrar! Você passará por uma entrevista e recebera treinamento e auxilio para ajudar pacientes e seus acompanhantes.
Muitas vezes não temos noção do quando ouvir alguém pode ser reconfortante e alivia um coração cheio de problemas. Uma palavra de amor e esperança pode fazer alguém acreditar na vida novamente e isso já é uma evolução em qualquer tratamento. Ajudar alguém a ter fé de novo é reconfortante.  
Sei que falando assim parece fácil, minha avó teve câncer, me lembro de suas complicações até hoje e irá fazer dez anos que ela está em um lugar melhor. E toda vez que tem um projeto legal lá minha mãe se pergunta por que não a levou para esse hospital. Esses projetos ajudam tanto o paciente como sua família a relaxar um pouco. Espairecer a cabeça por alguns instantes.  Toda a família precisa de um suporte.

 Se cuidar de quem precisa de ajuda não toca o coração de alguém, não sei o que pode toca-lo

Se quiser saber mais sobre esses projetos clique aqui!

 Continuem sendo essa pessoa iluminada e tchau
Vamos ser amigos? Facebook | FanPage | Instagram |

12 comentários:

  1. Lovely and beautiful post.

    http://findshopping.blogspot.in/2015/05/best-online-shopping-sites-for-health.html

    ResponderExcluir
  2. É uma iniciativa linda <3 Sinto muito pela sua avó :c
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. bonita iniciativa . gostei do texto
    amei o Blog e já estou seguindo

    Canal : https://www.youtube.com/channel/UCnG3fzeP6LsdHMau16eE4Cw

    fan page : https://www.facebook.com/pages/Blog-L%C3%ADdia-Dantas/290920824435648

    instagram : @Lihdantas10

    ResponderExcluir
  4. Sei como é esse sofrimento, meu pai faleceu de câncer no pulmão. O trabalho é lindo, deve ser muito menos doloroso estar sendo tratado em um lugar assim. <3

    Beijos! BLOG TANAMODA / MEU ESPAÇO NATURA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom que tanto minha vó, meu avó que não citei no post porque nem cheguei a conhecer e seu pai estão num lugar melhor e sem dor ♥

      Excluir
    2. Tenho certeza disso Vanessa! Só fica a saudade né, mas a gente acostuma... ♥

      Excluir
  5. Já quero me voluntariar... Quando tudo se estabilizar... Vou ir lá conhecer o projeto mais de pertinho!! ❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir


Abra seu coração aqui!

A rosa que não lhe dei

Não sei exatamente onde tudo se perdeu. Se foi na brincadeira ou na própria desculpa que era outra brincadeira, segundo você mesmo. Acr...