Pular para o conteúdo principal

Resenha: Preciso rodar o mundo

Aventuras Surreais de Uma Modelo Real


Olá Galerinha tudo bem? Essa resenha vai entrar para a Tag aqui do blog vencendo o preconceito porque venci os meus com esse livro... Se quiser saber o por que continue lendo.

“Preciso rodar o mundo é seu primeiro livro, é um livro para quem quer conhecer os bastidores desse glamoroso universo, e ver, como se diz na linguagem popular, “os tombos e não apenas as pingas que se tomam”. Vida de modelo não é tão simples, mas pode ser muito rica, se bem aproveitada. Ler as aventuras da Michi pelos quatro cantos desse planeta é saber sobre moda, sobre a beleza e seus componentes, mas é também descobrir muito do ser humano. Uma leitura muito agradável e irresistível para modelos, candidatas e curiosas e curiosos em geral.” (Trecho reditado da Sinopse do Livro)
Michele conta sua história com bom humor e isso faz com que o leitor sinta-se mais próximo. Quando ela conta da doença de sua mãe e de um maquiador idiota eu quis abraça-la. Suas aventuras ao redor do mundo são inspiradoras. Michi, se um dia ler esse post vamos um tomar um café?

Quem esta do lado de cá não imagina as dificuldades para ser uma modelo: pressão para emagrecer, engolir sapos, ter que se adaptar a exigência de mercado, sendo essas diferentes em cada parte do mundo. Esse livro me fez quebrar qualquer preconceito com a profissão de modelo achando que era tudo as mil maravilhas. Em seus relatos, deixei a ideia de que as coisas para quem é magra são mais fácies, entendem? Eu cresci idealizando isso e não é verdade meus caros.


A modelo além de linda é sempre elogiada grandes fotógrafos, jornalistas, agências por seu profissionalismo e inteligência. Ainda, tem um talento incrível para escrita, assim, narrando sua biografia em pequenas crônicas.


Se eu pudesse usar uma palavra para defini-la seria: determinação. Recomendo esse livro para quem quer um exemplo de perseverança, ninguém consegue nada de mão beijada e Michelle rodou o mundo e passou por vários perrengues para chegar aonde chegou.

Informações Extras:
Autora: Michelli Provenci | Páginas: 235 | Editora: Da Boa Prosa – Livros de Safra


Espero que gostem! Conte-me se já leram ou querem ler, ta?
Continue sendo essa pessoa iluminada e tchau


Comentários

  1. Simplesmente adorei a proposta do livro, mostrar o lado delas que muitas vezes é ignorado. Os esforços que fazem, a pressão psicológica, as doenças que podem resultar das acções delas... Adorei. Não conhecia o livro mas talvez vá ler um dia destes ^^
    Seguindo <3

    fume,
    sleepy-deer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai que bacana! A proposta do livro é muito interessante, uma iniciativa ótima! Se visse numa banca, compraria só pelo título haha
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário


Abra seu coração aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Artigos Vários de Psicologia

Olááá Galerinha♥ Tudo bem? Há um tempo escrevi um texto aqui no blog contado que estava cursando Psicologia e a Chiado Editora que é nossa parceira me enviou esse livro cheio de artigos, não é puro amor?

São 87 artigos escritos por Sérgio Resende (formado em Psicologia Clinica) e estão organizados por ordem cronológica de 2007 a 2013. O legal é que são vários temas abordados, por exemplo, antropologia psicanalítica, hiperatividade, perturbações alimentares, complexo de Édipo, psicologia política, psicologia evolutiva, psicologia da religião, psicologia matemática, fobias, criatividade, telepatia e, para além de outras análises do comportamento e funcionamento psicológico humano, Teoria do Tudo em Psicologia e exopsicologia. Não são de mais?
 Eu que estou nessa vibe de estudar as abordagens e assuntos relacionados à Psicologia achei incrível esses artigos. Como são pequenos dá sempre vontade de continuar lendo. Ah e se você tem curiosidade de saber sobre a caracterização psicológica dos p…

Diferença entre esmalte cremoso e cintilante

Olá Galerinha ♥ Tudo bem? Como foi o dia das mães por ai? Aqui comemoramos no sábado porque minha mãe estava de plantão no domingo. Enfim, esses dias eu disse aqui no blog que tinha dificuldades de pintar as unhas porque existem dois tipos de esmaltes e quando comecei só conseguia com o cremoso. Então, vim aqui explicar a diferença pra quem não sabe.

Resenha: Lápis para olhos da Ruby Rose

Olá galerinha♥ Tudo bem? Eu não iria escrever nada sobre esse lápis de olho porque ele é horrível. Sei que é ruim falar assim, mas eu não tenho esse preconceito de usar produtos baratos, têm alguns que são excelentes, mas esse não. Ai pensei em fazer esse post como uma pessoa que viu um produto com o preço legal e quis levar pra experimentar. Amo quando alguém diz pra mim se o produto realmente funciona  então eis me aqui pra contar pra vocês!