Pular para o conteúdo principal

Top 5: Os textos mais legais que li esse mês

Olá Galerinha Eu sei que vocês nem acreditam que estou aqui em pleno domingo, nem eu. Isso é prova de amor, uai. Hoje separei 5 textos que mais gostei nesse mês, alguns circulam por ai faz um tempo, mas estou relendo-os bastante. Tenho essa mania de quando gosto de um texto de verdade leio antes de dormir...

Vamos lá...

“Namore um cara que escreva ele mesmo para você. Um cara que escreve irá perceber os detalhes entre vocês dois, e assim escrever cartas e textos pessoais que falem especificamente sobre vocês dois, não cartas de amor genéricas catadas no limbo da internet. Namore um cara que, ao invés de comprar um cartão de dia dos namorados com um poema do Vinicius, vai escrever um texto para você no seu computador enquanto você toma banho para irem jantar.”

“Oi, você provavelmente não sabe quem sou eu... E eu também não te conheço ainda, porém queria te dizer que estou aqui a sua espera. Já tive muito anseio pelo companheirismo, mas no caso era mais carência.Não entendia o quão importante é a espera. Só queria ter alguém por perto logo, achava que sabia de tudo e tinha medo de ficar só (mesmo sabendo que isso não iria acontecer).Não me envergonho em te contar isso. Afinal de contas, quando nos encontrarmos no futuro, você ira saber da minha história.”


“Esqueça os clichês.E toda aquela história de que nenhum deles presta. Esqueça seu parâmetro, esqueça os ouvidos que deu para outras pessoas sobre todos eles. Até que prove o contrário, ele não é um deles, ele é ele.”


“Eu queria Nova York. E Londres. Talvez a Tailândia por um ou dois anos. Queria escrever e morar num apartamento horrível e viver uma paixão desajustada. “


“Você me perguntou porque eu havia parado de escrever sobre as coisas que sinto... Estou absolutamente familiarizada com as incógnitas que preenchem esses parágrafos, mas cansei do drama. Não quero mais impressionar ninguém. Nem o espelho.”



Se quiser ler os textos completos é só clicar no título, certo? Certo! Um ótimo domingo pro cês!!!

Continuem sendo essa pessoa iluminada e tchau

Comentários

  1. Não!!!!!!!!


    Paraaaaaaa!!!!

    Primeiro: que honra!!!! Amo seu blog! Amo teus textos! E amo você!

    Segundo: esse texto que esta ai nesse post, sem brincadeira foi um dos que mais amei escrever!
    Pois ele tem um significado muito especial!

    Muito obrigada por ser tão incrível comigo!❤

    ResponderExcluir
  2. Muito amor por aqui!!!! Paulinha, quando li seu texto e ele descrevia tudo que eu estava sentindo parecia que você estava conectada comigo para saber! A mágica da escrita ♥
    Eu que agradeço por sempre estar aqui!

    ResponderExcluir

Postar um comentário


Abra seu coração aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Artigos Vários de Psicologia

Olááá Galerinha♥ Tudo bem? Há um tempo escrevi um texto aqui no blog contado que estava cursando Psicologia e a Chiado Editora que é nossa parceira me enviou esse livro cheio de artigos, não é puro amor?

São 87 artigos escritos por Sérgio Resende (formado em Psicologia Clinica) e estão organizados por ordem cronológica de 2007 a 2013. O legal é que são vários temas abordados, por exemplo, antropologia psicanalítica, hiperatividade, perturbações alimentares, complexo de Édipo, psicologia política, psicologia evolutiva, psicologia da religião, psicologia matemática, fobias, criatividade, telepatia e, para além de outras análises do comportamento e funcionamento psicológico humano, Teoria do Tudo em Psicologia e exopsicologia. Não são de mais?
 Eu que estou nessa vibe de estudar as abordagens e assuntos relacionados à Psicologia achei incrível esses artigos. Como são pequenos dá sempre vontade de continuar lendo. Ah e se você tem curiosidade de saber sobre a caracterização psicológica dos p…

Resenha: Fado

Olá, como estão às coisas por ai? Se não estiverem bem acredite que a poesia pode curar. Amor, espiritualidade, alma, mente, destino... São temas abordados no livro de poesias Fado escrito por Daniel Horta Botelho e Castro. Há um tempo recebi um e-mail da editora Chiado me convidando para contar desse livro pra vocês e não esperava que fosse gostar tanto. Em cada poesia um tema que parece complicado, mas ao ler o ponto de vista de Daniel parece mais fácil encontrar o equilibro.
FADO é paraNós. Por umMundo melhor. Por todosNós.” 
Ah, sem contar as ilustrações lindas que aparecem vez ou outra para dar mais vida a poesia.


Esse livro foi publicado em Maio desse ano como o objetivo de “levar-nos a superar o triste estado em que chegamos.” Parece dramático, mas não há outra expressão para se referir a um poeta que transforma confusões em caminhos e que tem a sensibilidade de eternizar isso.


Espero que tenha ficado curioso para ler, clique nesse link e saiba mais.


Continue sendo essa pessoa ilum…

Diferença entre esmalte cremoso e cintilante

Olá Galerinha ♥ Tudo bem? Como foi o dia das mães por ai? Aqui comemoramos no sábado porque minha mãe estava de plantão no domingo. Enfim, esses dias eu disse aqui no blog que tinha dificuldades de pintar as unhas porque existem dois tipos de esmaltes e quando comecei só conseguia com o cremoso. Então, vim aqui explicar a diferença pra quem não sabe.