Pular para o conteúdo principal

Resenha: Onde estão as flores?


Olá Galerinha Tudo bem? Preparem-se para a resenha de hoje. Para quem como eu, gosta de saber de histórias de sobreviventes ou que viram as Guerras de pertinho vai querer muito ler esse livro.


“Licco Hazan, o narrador deste romance, enquanto prisioneiro num campo de trabalhos forçados na Bulgária durante a Segunda Guerra Mundial, não poderia nem imaginar que um dia teria um futuro muito melhor na distante e assustadora Amazônia.


Onde estão as flores? Conta sobre a família de Licco que sobreviveu a Segunda Guerra Mundial. Ficção que se mistura com a realidade. Como o livro tem poucos diálogos, quando acabei de ler senti que estava escutando esse senhor contar sua história para mim.


Os capítulos são longos e a leitura é um pouco demorada mesmo à linguagem sendo simples. Existe um glossário no fim do livro, como não tem referências na página acho que as palavras deveriam estar grifadas ou destacadas para sabermos que existe um pequeno dicionário no final.


O que gostei essa narrativa é que o autor além de encaixar os fatos históricos e suas tragédias não fica páginas e páginas se lamentando e insistindo no mesmo assunto. É como se fosse um monólogo onde vai contando o que teve que fazer para lidar com determinadas situações, sabe?


Licco, conta que conheceu Berta quando fugiam para o Brasil para sobreviver às Guerras, o Nazismo, pois eram Judeus. Com ela construiu sua vida aqui no Brasil e depois de alguns acontecimentos ele fica com Laura que é vinte anos mais nova. Para saber o por que terá que ler o livro. Sou bem legal!! Haha


Essa resenha também entrara para nossa Tag Vencendo o preconceito. É possível sim existir amor com diferença de idade, nesse livro vocês vão presenciar isso nos últimos capítulos. Acredito que o amor se manifesta em nossas vidas de diversas formas,  crescemos com um preconceito tão grande nas costas que não percebemos que o amor quando chega não tem um padrão de idade ou qualquer outro que seja. E só conseguimos julgar, julgar, julgar.

Informações extras:
Autor: Ilko Mivev | Páginas: 248 | Editora: Virgiliae - Livros de Safra


Alguém aqui já leu?
Continue sendo essa pessoa iluminada e tchau

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Lápis para olhos da Ruby Rose

Olá galerinha♥ Tudo bem? Eu não iria escrever nada sobre esse lápis de olho porque ele é horrível. Sei que é ruim falar assim, mas eu não tenho esse preconceito de usar produtos baratos, têm alguns que são excelentes, mas esse não. Ai pensei em fazer esse post como uma pessoa que viu um produto com o preço legal e quis levar pra experimentar. Amo quando alguém diz pra mim se o produto realmente funciona  então eis me aqui pra contar pra vocês!

Diferença entre esmalte cremoso e cintilante

Olá Galerinha ♥ Tudo bem? Como foi o dia das mães por ai? Aqui comemoramos no sábado porque minha mãe estava de plantão no domingo. Enfim, esses dias eu disse aqui no blog que tinha dificuldades de pintar as unhas porque existem dois tipos de esmaltes e quando comecei só conseguia com o cremoso. Então, vim aqui explicar a diferença pra quem não sabe.

Tutorial de como não se iludir

Olá, tudo bem? Eu estava conversando com minha amiga esses dias sobre ilusões amorosas e tal. Pensando nisso decidi compartilhar algumas dicas que aprendi (me ferrando) que você pode levar para sua vida ou simplesmente levar para o lado da zoeira porque ela nunca tem fim.
Pessoas simpáticas: Aquele sentimento quando descobrimos que o crush não é simpático só com você. Eu sei que parece que ele só fala assim com você, mas na verdade a pessoa é simpática assim com todo mundo. Não se iluda com bom dia ou apelidinhos carinhosos (essa aqui juro que é pra mim também).
Não vai acontecer igual aquele filme que você tanto ama: Dói. Eu sei, mas a chance de acontecer uma história de amor igual do seu livro/filme favorito é 0 em 1. Pera, me deixa ser menos radical é 0000,1 em 1. Não espere que ele está te amando em segredo e um dia vai se declarar do nada, faça esse favor pra mim e pra você.
Você é a exceção: Não é porque aconteceu com fulano vai acontecer com você da mesma forma. Não é porque a pesso…