Pular para o conteúdo principal

Resenha: Orgulho e Preconceito


Oláá Galerinha Cês nem sabem o quanto estou feliz por fazer essa resenha. Pra quem não sabe essa é a Obra original do meu livro favorito do momento (Diário Secreto de Lizzie Bennet, resenha aqui). Essa semana ainda vou fazer uma comparação entre os dois, certo? Certo!

 Sinopse:
A obra literária de Jane Austen deu ao romance inglês o primeiro impulso para a modernidade, ao tratar do cotidiano de pessoas comuns. “Orgulho e Preconceito” (1797) é a obra mais conhecida da autora. Jane Austen mostrou como o amor entre os protagonistas era capaz de superar barreiras de orgulho e preconceito, a diferença social entre eles e o escasso poder de decisão concedido à mulher na sociedade da época. A crítica veio a considerá-la a primeira romancista moderna da literatura inglesa.


Sou suspeita para falar qualquer coisa que seja sobre esse livro. É uma história linda e envolvente. Me assusta um pouco quando vejo como o casamento era tratado como negócio na época. Sempre que leio um livro de séculos passados agradeço por ter nascido atualmente. Ficou confuso isso, mas cês entenderam hahaha 
 Gostaria de deixar registrado que não tem como não se apaixonar pelo Darcy! Me identifiquei muito com a determinação de Elisabeth e por ela não se preocupar com o que vão pensar sobre o modo que escolheu que levaria a vida.


Olhem os detalhes desse livro, é de cuidado tão grande...
Esse livro mostra o quando o amor pode mudar alguém e que podemos sempre melhorar os nossos defeitos para ter quem realmente amamos por perto. Mostra também a dificuldades que enfrentaram devido suas diferenças sociais e sem contar que Elisabeth é uma mulher pra frente de seu tempo. Como não amar essa história?


Informações extras:
Autora: Jane Austen | Páginas:474 | Editora: Martin Claret




Alguém aqui já leu? Me conta nos comentários e volta aqui que essa semana sairá a comparação com a obra original e adaptação.

Continuem sendo essa pessoa iluminada e tchau

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Lápis para olhos da Ruby Rose

Olá galerinha♥ Tudo bem? Eu não iria escrever nada sobre esse lápis de olho porque ele é horrível. Sei que é ruim falar assim, mas eu não tenho esse preconceito de usar produtos baratos, têm alguns que são excelentes, mas esse não. Ai pensei em fazer esse post como uma pessoa que viu um produto com o preço legal e quis levar pra experimentar. Amo quando alguém diz pra mim se o produto realmente funciona  então eis me aqui pra contar pra vocês!

Diferença entre esmalte cremoso e cintilante

Olá Galerinha ♥ Tudo bem? Como foi o dia das mães por ai? Aqui comemoramos no sábado porque minha mãe estava de plantão no domingo. Enfim, esses dias eu disse aqui no blog que tinha dificuldades de pintar as unhas porque existem dois tipos de esmaltes e quando comecei só conseguia com o cremoso. Então, vim aqui explicar a diferença pra quem não sabe.

Tutorial de como não se iludir

Olá, tudo bem? Eu estava conversando com minha amiga esses dias sobre ilusões amorosas e tal. Pensando nisso decidi compartilhar algumas dicas que aprendi (me ferrando) que você pode levar para sua vida ou simplesmente levar para o lado da zoeira porque ela nunca tem fim.
Pessoas simpáticas: Aquele sentimento quando descobrimos que o crush não é simpático só com você. Eu sei que parece que ele só fala assim com você, mas na verdade a pessoa é simpática assim com todo mundo. Não se iluda com bom dia ou apelidinhos carinhosos (essa aqui juro que é pra mim também).
Não vai acontecer igual aquele filme que você tanto ama: Dói. Eu sei, mas a chance de acontecer uma história de amor igual do seu livro/filme favorito é 0 em 1. Pera, me deixa ser menos radical é 0000,1 em 1. Não espere que ele está te amando em segredo e um dia vai se declarar do nada, faça esse favor pra mim e pra você.
Você é a exceção: Não é porque aconteceu com fulano vai acontecer com você da mesma forma. Não é porque a pesso…