Pular para o conteúdo principal

Resenha: Deuses de dois mundos - O livro da morte

Oláá, tudo bem? Por fim, o fim meus amigos. Depois que quase um mês vivendo as aventuras de Deuses de dois mundos venho me despedir dessa trilogia maravilhosa. Na primeira frase do prefácio está escrito: O preconceito é o combustível da violência contemporânea. Estou muito feliz por estarmos rechiando nossa TAG Vencendo o preconceito com histórias maravilhosas. 
Sinopse: Último livro da trilogia "Deuses de Dois Mundos" avança dez anos após "O Livro da Traição".New Fernandes se tornou um poderoso empresário do setor de Comunicações. Enquanto São Paulo vive o clima da Copa do Mundo, as consequências da ambição e da traição serão conhecidas, podendo ser catastróficas para os dois mundos."Mesmo quem não acredita em pecado precisa lidar com as consequências."
Depois de dez anos a luta pelo poder do destino continua e como consequência acontecem inúmeras batalhas entre os orixás masculinos de femininos. Engraçado ver o machismo até nesse outro mundo, mas como sempre as mulheres vão atrás de seus direitos! hahahah Como contei na resenha anterior os guerreiros viram orixás e nessa sequência é relado como foram se adaptando para agir como tal.


Os e-mails foram substituídos por um blog que deve ser lido de cima para baixo.  Ah, Claro que eu não poderia deixar de puxar uma sardinha para história de Xangô, não é mesmo?
O legal é que você pode ler os livros separadamente (fora da sequência). Garanto que não ficara perdido, é tudo bem explicado, mas seria interessante se lesse a trilogia completa para criar aquele laço e passar por todas as fases com os personagens.
Infelizmente, o preconceito acaba fechando mentes e impedindo de conhecermos novas culturas – principalmente africanas. E essa trilogia nos trás uma amplitude sobre; a escrita é muito rica e nos passa o reflexo do tanto de pesquisa do autor. Não teve furos na história, sabe? Esse é aquele tipo de livro que a gente tenta adivinhar o fim, mas passa bem longe. É surpreendente.

Informações extras:

Páginas: 338 | Escrito por: PJ Pereira | Editora: Da Boa Prosa - selo de Safra



Você ai já leu algum da trilogia? Ficou curioso para ler? Me conte!

Continue sendo essa pessoa iluminada e tchau
Vamos ser amigos? Fan Page | Instagram

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Lápis para olhos da Ruby Rose

Olá galerinha♥ Tudo bem? Eu não iria escrever nada sobre esse lápis de olho porque ele é horrível. Sei que é ruim falar assim, mas eu não tenho esse preconceito de usar produtos baratos, têm alguns que são excelentes, mas esse não. Ai pensei em fazer esse post como uma pessoa que viu um produto com o preço legal e quis levar pra experimentar. Amo quando alguém diz pra mim se o produto realmente funciona  então eis me aqui pra contar pra vocês!

Diferença entre esmalte cremoso e cintilante

Olá Galerinha ♥ Tudo bem? Como foi o dia das mães por ai? Aqui comemoramos no sábado porque minha mãe estava de plantão no domingo. Enfim, esses dias eu disse aqui no blog que tinha dificuldades de pintar as unhas porque existem dois tipos de esmaltes e quando comecei só conseguia com o cremoso. Então, vim aqui explicar a diferença pra quem não sabe.

Tutorial de como não se iludir

Olá, tudo bem? Eu estava conversando com minha amiga esses dias sobre ilusões amorosas e tal. Pensando nisso decidi compartilhar algumas dicas que aprendi (me ferrando) que você pode levar para sua vida ou simplesmente levar para o lado da zoeira porque ela nunca tem fim.
Pessoas simpáticas: Aquele sentimento quando descobrimos que o crush não é simpático só com você. Eu sei que parece que ele só fala assim com você, mas na verdade a pessoa é simpática assim com todo mundo. Não se iluda com bom dia ou apelidinhos carinhosos (essa aqui juro que é pra mim também).
Não vai acontecer igual aquele filme que você tanto ama: Dói. Eu sei, mas a chance de acontecer uma história de amor igual do seu livro/filme favorito é 0 em 1. Pera, me deixa ser menos radical é 0000,1 em 1. Não espere que ele está te amando em segredo e um dia vai se declarar do nada, faça esse favor pra mim e pra você.
Você é a exceção: Não é porque aconteceu com fulano vai acontecer com você da mesma forma. Não é porque a pesso…