Pular para o conteúdo principal

Guardar o coração


 Dizem por ai que é impossível ser feliz sozinho e eu por um tempo acreditei nisso. Já escrevi várias vezes aqui no blog sobre alma gêmea, mas parando pra pensar é muito frustrante pensar que existe UMA pessoa específica pra gente. Na teoria é muito bonito, só que conforme vamos conhecendo alguém e por algum motivo o relacionamento não da certo esse conceito faz parecer que a aquela era a pessoa certa e você a deixou escapar ou então viver no desespero de que você precisa encontra-la.

Quando dizem que é preciso guardar o coração não é que querem impor regras, apenas é um alerta para lhe proteger das dores que um amor errado pode trazer. Sair ficando com todo mundo só vai fazer você quebrar a cara, no fundo cê já deve ter percebido.

Ninguém começa algum relacionamento com a intenção de termina-lo, eu sei, mas às vezes a pressa ou algum conceito errado te incentiva a colocar qualquer um em sua vida.

Quantas vezes damos mais valor a aparência? Só que conforme vamos amadurecendo isso não basta. É preciso saber seus princípios e procurar pessoas que se assemelham a ele. É preciso saber os defeitos que suportaria em alguém, não entre em um relacionamento esperando que o outro mude.

É muito fácil colocar qualquer um em nossas vidas e quando da errado por a culpa em Deus, sendo que a responsabilidade de procurar é nossa. Deus se preocupa tanto com nosso relacionando tanto quanto a gente, mas Ele nos da o livre árbitro para escolher quem queremos ao lado.

Por isso é importante saber as características do que queremos. O que nos chama atenção em alguém, precisa ser de dentro pra fora, entende?

Por isso é legal esperar, pra se autoconhecer. Quanto mais sabemos de nós o risco é menor de ferir o coração. Ter certeza do que somos e queremos é grande passo. Não fique achando que Deus não de importa com essa área de sua vida, pelo contrario, ele se preocupa com você por inteiro tanto que esta te ajudando a procurar.


Vamos ser amigos? Fan Page | Instagram 

Comentários

  1. Para ser feliz com alguém, primeiro precisamos ser feliz sozinho! Esse é o segredo, temos que aprender que esse alguém não completa a gente, porque já somos completo, ele só nos soma. Aprendemos muito em um relacionamento. Auto conhecimento é essencial

    Beijos, Love is Colorful & Sorteio Lentes para Celular

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre valorizei muito a decisão da Escolha.
    É lindo isso como um todo, pois se trata de um questão de Fé e Confiança.
    Por mais que tenhamos "medo", sabemos que Deus nunca vai nos desamparar.

    É muito incrível quando encontramos pessoas que partilham desse mesmo pensamento ❤❤❤

    ResponderExcluir

Postar um comentário


Abra seu coração aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Artigos Vários de Psicologia

Olááá Galerinha♥ Tudo bem? Há um tempo escrevi um texto aqui no blog contado que estava cursando Psicologia e a Chiado Editora que é nossa parceira me enviou esse livro cheio de artigos, não é puro amor?

São 87 artigos escritos por Sérgio Resende (formado em Psicologia Clinica) e estão organizados por ordem cronológica de 2007 a 2013. O legal é que são vários temas abordados, por exemplo, antropologia psicanalítica, hiperatividade, perturbações alimentares, complexo de Édipo, psicologia política, psicologia evolutiva, psicologia da religião, psicologia matemática, fobias, criatividade, telepatia e, para além de outras análises do comportamento e funcionamento psicológico humano, Teoria do Tudo em Psicologia e exopsicologia. Não são de mais?
 Eu que estou nessa vibe de estudar as abordagens e assuntos relacionados à Psicologia achei incrível esses artigos. Como são pequenos dá sempre vontade de continuar lendo. Ah e se você tem curiosidade de saber sobre a caracterização psicológica dos p…

Resenha: Fado

Olá, como estão às coisas por ai? Se não estiverem bem acredite que a poesia pode curar. Amor, espiritualidade, alma, mente, destino... São temas abordados no livro de poesias Fado escrito por Daniel Horta Botelho e Castro. Há um tempo recebi um e-mail da editora Chiado me convidando para contar desse livro pra vocês e não esperava que fosse gostar tanto. Em cada poesia um tema que parece complicado, mas ao ler o ponto de vista de Daniel parece mais fácil encontrar o equilibro.
FADO é paraNós. Por umMundo melhor. Por todosNós.” 
Ah, sem contar as ilustrações lindas que aparecem vez ou outra para dar mais vida a poesia.


Esse livro foi publicado em Maio desse ano como o objetivo de “levar-nos a superar o triste estado em que chegamos.” Parece dramático, mas não há outra expressão para se referir a um poeta que transforma confusões em caminhos e que tem a sensibilidade de eternizar isso.


Espero que tenha ficado curioso para ler, clique nesse link e saiba mais.


Continue sendo essa pessoa ilum…

Diferença entre esmalte cremoso e cintilante

Olá Galerinha ♥ Tudo bem? Como foi o dia das mães por ai? Aqui comemoramos no sábado porque minha mãe estava de plantão no domingo. Enfim, esses dias eu disse aqui no blog que tinha dificuldades de pintar as unhas porque existem dois tipos de esmaltes e quando comecei só conseguia com o cremoso. Então, vim aqui explicar a diferença pra quem não sabe.