Pular para o conteúdo principal

Livros recebidos do mês de Setembro 2015 • Editora Safra


Oláááááá, tudo bem com você? Nunca fiz post de recebidos aqui, mas achei legal fazer para vocês ficar por dentro das novidades literárias das editoras parceiras e também poder escolher qual resenha irá querer primeiro por aqui. Posso contar com vocês? Então, nessa espécie de post colocarei apenas a sinopse do livro e uma explicação maior será nas resenhas, certo? Certo!

Autor: Sophie van der Stap - Número de Páginas: 208
Poucos fatos podem abalar tanto a vida de uma jovem linda, autoconfiante e baladeira de 21 anos. Sem dúvida, descobrir que foi acometida por uma doença muito, muito séria é um deles. Há alguns anos, muitas pessoas optavam por sequer pronunciar a palavra câncer. Mas a holandesa Sophie van der Stap não fez essa opção: encarou a palavra e a dureza de uma possível falta de perspectiva, viu de repente seu mundo ruir e a incerteza tomar conta de seus dias, pois a impossibilidade do futuro parecia concreta. Foi aí que, de um modo muito peculiar, encontrou uma forma de resistir.

Se teve de enfrentar o estranhamento do seu rosto careca no espelho e imaginar o modo como as pessoas olhariam para ela naquela peruca desajeitada, aos poucos percebeu que poderia fazer daquele limão uma tentativa de limonada. Por que não ter um pouco de diversão e alívio criando personagens diferentes? Cada uma com uma peruca, que a ajudariam a enfrentar aquele difícil ano de muita incerteza, atravessado por idas e vindas para hospitais e tratamentos. Foi assim que surgiram Uma, Pam, Sue, Blondie, Daisy, Platina, Stella, Bebé e Lydia. Mergulhe neste livro e descubra um pouco mais sobre elas.

Autor: Marcelo Candido - Número de Páginas: 205
Justiniano é um homem com dificuldades de relacionamento e disposto a questionar sua vida. Os poucos vínculos que consegue criar são com pessoas erradas. Esse é o pano de fundo de uma história que discute a amizade e a fidelidade e envolve profundamente algumas das principais questões familiares que os seres humanos enfrentam nos dias de hoje. Cândida e o psicanalista Gregório são obrigados a rever sua relação, mesmo estando ele impossibilitado de falar e se defender, levando o amigo Justiniano a interpretar o papel de advogado, ora de si mesmo, ora do amigo, tudo isto no meio de uma confusão de emoções e sentimentos.

Mas não é só da dificuldade de relacionamento que fala este romance, fala também da dificuldade de diálogo e autoconhecimento num mundo contemporâneo cada vez mais exprimido por pressões de todos os lados. A reflexão final de um personagem masculino, que revela muito dos homens às mulheres, é sobre seguir seu desejo ou ser fiel ao amigo.


Autor: Magaly Prado - Número de Páginas: 480
Livros que contam a história de qualquer coisa são sempre projetos ambiciosos. Este nas suas mãos também o é. O rádio no Brasil está completando 90 anos. E são poucos os nonagenários capazes de mostrar tanto vigor e ter, ao longo de sua existência, demonstrado tanto jeitinho para adentrar a vida das pessoas. Houve um tempo, nessa fantástica corrida tecnológica a que o homem é submetido, que se imaginou sua substituição por outras mídias. Agora ninguém mais repete isso: aprendeu-se que o rádio veio para ficar, mesmo que se adapte a outras plataformas.

Talvez o segredo dessa existência seja sua capacidade de se inserir de forma marcante na vida das pessoas. É possível compatibilizar seu uso com outras atividades, mais do que, talvez, qualquer outra mídia, seja para informação ou entretenimento. O rádio presta serviço e toca pessoas, sendo em alguns momentos muito discreto e em outros, protagonista.

A autora é profissional de reconhecida competência, capacitada para se lançar a este desafio. Ler História do rádio no Brasil é sintonizar os principais personagens e estações que ajudarão a dar força ao Setor de Comunicações no Brasil, é entender um tanto da Cultura do país. Mas esse livro é especial porque é também se divertir, lembrar e se estimular para aprofundar o conhecimento de personagens e histórias.

Os estudantes e interessados nas matérias correlatas ganharam não apenas um mapa para saber mais, um guia de pesquisa, mas também um aliado para inserir-se e participar ativamente dos capítulos que estão por ser escritos no futuro.


E ai? De qual você mais gostou?
Continue sendo essa pessoa iluminada e tchau
 Vamos ser amigos? Fan Page | Instagram

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Artigos Vários de Psicologia

Olááá Galerinha♥ Tudo bem? Há um tempo escrevi um texto aqui no blog contado que estava cursando Psicologia e a Chiado Editora que é nossa parceira me enviou esse livro cheio de artigos, não é puro amor?

São 87 artigos escritos por Sérgio Resende (formado em Psicologia Clinica) e estão organizados por ordem cronológica de 2007 a 2013. O legal é que são vários temas abordados, por exemplo, antropologia psicanalítica, hiperatividade, perturbações alimentares, complexo de Édipo, psicologia política, psicologia evolutiva, psicologia da religião, psicologia matemática, fobias, criatividade, telepatia e, para além de outras análises do comportamento e funcionamento psicológico humano, Teoria do Tudo em Psicologia e exopsicologia. Não são de mais?
 Eu que estou nessa vibe de estudar as abordagens e assuntos relacionados à Psicologia achei incrível esses artigos. Como são pequenos dá sempre vontade de continuar lendo. Ah e se você tem curiosidade de saber sobre a caracterização psicológica dos p…

Diferença entre esmalte cremoso e cintilante

Olá Galerinha ♥ Tudo bem? Como foi o dia das mães por ai? Aqui comemoramos no sábado porque minha mãe estava de plantão no domingo. Enfim, esses dias eu disse aqui no blog que tinha dificuldades de pintar as unhas porque existem dois tipos de esmaltes e quando comecei só conseguia com o cremoso. Então, vim aqui explicar a diferença pra quem não sabe.

Resenha: Lápis para olhos da Ruby Rose

Olá galerinha♥ Tudo bem? Eu não iria escrever nada sobre esse lápis de olho porque ele é horrível. Sei que é ruim falar assim, mas eu não tenho esse preconceito de usar produtos baratos, têm alguns que são excelentes, mas esse não. Ai pensei em fazer esse post como uma pessoa que viu um produto com o preço legal e quis levar pra experimentar. Amo quando alguém diz pra mim se o produto realmente funciona  então eis me aqui pra contar pra vocês!