segunda-feira, 12 de outubro de 2015

O que você diria...

Provavelmente hoje a foto de perfil dos seus amigos esteja com uma foto deles criança, pois bem, já perguntaram pra eles se a criança da foto se orgulharia do adulto que se tornou? Forte, né? Parei pra pensar nisso e não tenho boas respostas.

Lembro-me que com mais ou menos dez anos dizia que nunca na minha vida iria trabalhar com algo que não gostasse só para ganhar dinheiro, mas conforme fui crescendo e vi como realmente a banda tocava fui deixando esse conceito de lado.

Às vezes fico com raiva por lembrar que não brincava com as outras crianças por vergonha. Eu sempre fui gordinha, sabe? E só de imaginar das possíveis brincadeirinhas idiotas já me dava pavor. Fui crescendo e aprendendo a me defender e me afastando das pessoas, por defesa mesmo.

Nunca tive o sonho de casar e desde criança não consigo me imaginar de noiva, sempre dizia que queria comprar minha casa e morar sozinha. Até hoje esse conceito não mudou, mas sempre acreditei no amor; mesmo quando a vida me mostrava que não era só flores.

Sinceramente não sei o que eu diria pra mim mesma se visse o que me tornei. Talvez, relevar mais as circunstâncias seria uma boa. Aos 18 eu diria pra eu criança que não pulasse as fases e criar responsabilidade não é tão legal assim. Ser mais velha não a deixará mais segura se o seu próprio preconceito não for deixado de lado.

Aos 10 diria pra mim com 18 para seguir a felicidade e nunca desistir das pessoas e que dinheiro não é tudo. É preciso sonhar e ir atrás para realiza-los. Fique perto de quem ama porque a vida não é tão justa e as leva para longe.


Quem aqui não quer voltar a ser criança e ter o coração puro novamente? Brincar até cansar e aproveitar os familiares que estão presentes... O que você diria se tivesse a oportunidade de visitar a criança que foi? O que você criança diria para você nos dias atuais que mudaria o rumo de sua vida?

 Vamos ser amigos? Fan Page | Instagram

6 comentários:

  1. Que lindinhaaaaa! <3
    https://ovestidoflorido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Também já parei para pensar se eu quando criança iria me orgulhar do que sou agora, e acho que não muito, pois acabei levando minha vida por um lado ( em alguns pontos ) que não estavam planejados e acabei até deixando sonhos para traz por causa disso.
    http://gislainediasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ainda dá tempo de repensar e mudar o rumo de sua vida ♥

      Excluir
  3. Reflexão maravilhosa, Vanessa. Penso que todos devemos refletir sobre isso em algum momento de nossas vidas, para vermos para que caminho estamos seguindo.
    No meu caso, acho que a mini eu iria se orgulhar e ficar feliz, continuo fazendo tudo que me deixava feliz quando criança, além de ainda não ter desistido dos meus sonhos. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mel. Fico muito feliz por você ♥

      Excluir


Abra seu coração aqui!

A rosa que não lhe dei

Não sei exatamente onde tudo se perdeu. Se foi na brincadeira ou na própria desculpa que era outra brincadeira, segundo você mesmo. Acr...