sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Para ler no final de semana: Querido John

Olá, tudo bem? Hoje vim indicar mais um livro para tirar o tédio do final de semana. Já mostrei esse livro aqui outras vezes, mas mostrando o valor sentimental que ele tem pra mim (entenda clicando aqui e aqui) e não contando um pouco sobre ele.  

Sinopse: Nicholas Sparks, autor número um de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem de tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor. “Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre... Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah Lynn Curtis. A atração mútua cresce rapidamente e logo se transforma em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer: os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e a do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Resumindo a história John era todo errado na vida e decidiu alistar-se no Exército. Com isso foi mudando seu modo de enxergar o mundo e percebeu que suas atitudes não eram legais e começou dar mais valor ao pai já que a mãe o abandonou quando ele tinha um ano. Só que o pai dele dava muita atenção às moedas deixada pelo avô de John, vivia em um mundo só dele e não gostava de conversar. No fundo John saiba que o pai o amava e com o tempo percebeu que essas atitudes não eram normais.

Durante uma licença do exército ele conhece Savannah e começam a se envolver. Savannah estuda “Educação especial” e estava naquela praia fazendo voluntariado. O conhecimento dela ajuda John lidar com o pai e descobrir o por que daquelas atitudes.

Conforme o tempo foi passando eles foram descobrindo o amor.  John tinha que voltar para o Exército só que a licença já estava acabando então eles conversavam por cartas e telefonemas. Já ansiosos pela dispensa ocorre o 11 de Setembro onde Jonh, por amor a profissão, escolheu se realistar. Assim, ficando mais distante de viver a vida tão sonhada ao lado da amada.

Será que o amor verdadeiro foi o suficiente? Será que Savannah o esperou? Para saber você terá que ler. O livro tem 288 páginas e a leitura é bem simples! Espero que gostem e volte aqui pra me contar o que achou desse livro.


Continue sendo essa pessoa iluminada e tchau
Vamos ser amigos? Fan Page | Instagram

2 comentários:

  1. Já li esse livro e também já assisti ao filme e gostei muito. Ótima indicação.
    http://gislainediasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a história acaba, surpreende, né? Lembro que quando acabei de ler fiquei pensando muito sobre os amores improváveis e sem fins. Beijos

      Excluir


Abra seu coração aqui!

A rosa que não lhe dei

Não sei exatamente onde tudo se perdeu. Se foi na brincadeira ou na própria desculpa que era outra brincadeira, segundo você mesmo. Acr...