Pular para o conteúdo principal

Para ler no final de semana: Querido John

Olá, tudo bem? Hoje vim indicar mais um livro para tirar o tédio do final de semana. Já mostrei esse livro aqui outras vezes, mas mostrando o valor sentimental que ele tem pra mim (entenda clicando aqui e aqui) e não contando um pouco sobre ele.  

Sinopse: Nicholas Sparks, autor número um de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem de tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor. “Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre... Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah Lynn Curtis. A atração mútua cresce rapidamente e logo se transforma em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer: os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e a do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Resumindo a história John era todo errado na vida e decidiu alistar-se no Exército. Com isso foi mudando seu modo de enxergar o mundo e percebeu que suas atitudes não eram legais e começou dar mais valor ao pai já que a mãe o abandonou quando ele tinha um ano. Só que o pai dele dava muita atenção às moedas deixada pelo avô de John, vivia em um mundo só dele e não gostava de conversar. No fundo John saiba que o pai o amava e com o tempo percebeu que essas atitudes não eram normais.

Durante uma licença do exército ele conhece Savannah e começam a se envolver. Savannah estuda “Educação especial” e estava naquela praia fazendo voluntariado. O conhecimento dela ajuda John lidar com o pai e descobrir o por que daquelas atitudes.

Conforme o tempo foi passando eles foram descobrindo o amor.  John tinha que voltar para o Exército só que a licença já estava acabando então eles conversavam por cartas e telefonemas. Já ansiosos pela dispensa ocorre o 11 de Setembro onde Jonh, por amor a profissão, escolheu se realistar. Assim, ficando mais distante de viver a vida tão sonhada ao lado da amada.

Será que o amor verdadeiro foi o suficiente? Será que Savannah o esperou? Para saber você terá que ler. O livro tem 288 páginas e a leitura é bem simples! Espero que gostem e volte aqui pra me contar o que achou desse livro.


Continue sendo essa pessoa iluminada e tchau
Vamos ser amigos? Fan Page | Instagram

Comentários

  1. Já li esse livro e também já assisti ao filme e gostei muito. Ótima indicação.
    http://gislainediasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a história acaba, surpreende, né? Lembro que quando acabei de ler fiquei pensando muito sobre os amores improváveis e sem fins. Beijos

      Excluir

Postar um comentário


Abra seu coração aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Lápis para olhos da Ruby Rose

Olá galerinha♥ Tudo bem? Eu não iria escrever nada sobre esse lápis de olho porque ele é horrível. Sei que é ruim falar assim, mas eu não tenho esse preconceito de usar produtos baratos, têm alguns que são excelentes, mas esse não. Ai pensei em fazer esse post como uma pessoa que viu um produto com o preço legal e quis levar pra experimentar. Amo quando alguém diz pra mim se o produto realmente funciona  então eis me aqui pra contar pra vocês!

Diferença entre esmalte cremoso e cintilante

Olá Galerinha ♥ Tudo bem? Como foi o dia das mães por ai? Aqui comemoramos no sábado porque minha mãe estava de plantão no domingo. Enfim, esses dias eu disse aqui no blog que tinha dificuldades de pintar as unhas porque existem dois tipos de esmaltes e quando comecei só conseguia com o cremoso. Então, vim aqui explicar a diferença pra quem não sabe.

Tutorial de como não se iludir

Olá, tudo bem? Eu estava conversando com minha amiga esses dias sobre ilusões amorosas e tal. Pensando nisso decidi compartilhar algumas dicas que aprendi (me ferrando) que você pode levar para sua vida ou simplesmente levar para o lado da zoeira porque ela nunca tem fim.
Pessoas simpáticas: Aquele sentimento quando descobrimos que o crush não é simpático só com você. Eu sei que parece que ele só fala assim com você, mas na verdade a pessoa é simpática assim com todo mundo. Não se iluda com bom dia ou apelidinhos carinhosos (essa aqui juro que é pra mim também).
Não vai acontecer igual aquele filme que você tanto ama: Dói. Eu sei, mas a chance de acontecer uma história de amor igual do seu livro/filme favorito é 0 em 1. Pera, me deixa ser menos radical é 0000,1 em 1. Não espere que ele está te amando em segredo e um dia vai se declarar do nada, faça esse favor pra mim e pra você.
Você é a exceção: Não é porque aconteceu com fulano vai acontecer com você da mesma forma. Não é porque a pesso…