Pular para o conteúdo principal

Resenha: A garota das nove perucas

Uma história emocionante que vai mexer com você.  Veja como Sophie encarou um diagnóstico que ninguém quer ter, abaixou a guarda, recuperou as forças e encontrou um modo novo de lutar pela vida, transformando totalmente seu futuro.

Olá, tudo bem? Preparados para mais um resenha da Editora Safra? Hoje vou contar um pouquinho pra vocês do livro A garota das nove perucas de Sophie VanDer Starp. Vamos nessa?! 

O livro é uma biografia em forma de diário da própria autora. Os relatos começam quando descobre que está com câncer, assim contando dos efeitos colaterais da quimioterapia, principalmente a perda do cabelo; abalando sua autoestima.
Sophie (21) é maravilhosa, irônica e bem humorada, por mais do difícil da situação. Com tantas estadias no hospital começa a sentir um vazio e ousa dizer que é maior que sua dor, mas isso não a deixa pra baixo por muito tempo.
Quando ficou totalmente careca passou por uma crise de autoestima e foi atrás de perucas. No primeiro momento não a agradou muito, só que foi descobrindo quantas Sophie’s ela poderia criar e foi assim que começaram surgir suas personagens. Cada uma com personalidade diferente como vocês podem ver nas fotos a seguir:








“As minhas perucas me ajudam a ocultar aquilo que quero e o ousar ser o que pretendo.”


Essas personagens lhe deram força para encarar a vida e voltar a fazer o que gostava, por exemplo, baladas, sair com garotos, viajar e aos poucos vai buscando sua independência novamente. 
Suas perucas começam a ficar tão populares que saem em jornais, programas de TV; junto com sua força para enfrentar o tratamento. Sophie cria um blog onde várias pessoas na mesma situação começam se identificar e a mandar e-mais. Algumas dessas leitoras se tornam amiga dela. Com isso percebe a magia da escrita e começa escrever um livro.
O livro começa com essa observação e com certeza esse cara está errado. Como a linguagem do livro é simples e objetiva o deixa com uma fácil compreensão. A cada linha eu particularmente consegui sentir a emoção que ela colocava no papel, dá pra notas a sinceridade/realidade, sabe?



Informações:

Páginas: 208 | Autora: Sophie Van Der Stap | Editora: Virgiliae – Editora Safra


Essa obra virou filme e esse é o trailer:


Espero muito que tenham gostado e ficado curioso para ler! Me conte o que achou.

Continue sendo essa pessoa iluminada e tchau
 Vamos ser amigos? Fan Page | Instagram

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Artigos Vários de Psicologia

Olááá Galerinha♥ Tudo bem? Há um tempo escrevi um texto aqui no blog contado que estava cursando Psicologia e a Chiado Editora que é nossa parceira me enviou esse livro cheio de artigos, não é puro amor?

São 87 artigos escritos por Sérgio Resende (formado em Psicologia Clinica) e estão organizados por ordem cronológica de 2007 a 2013. O legal é que são vários temas abordados, por exemplo, antropologia psicanalítica, hiperatividade, perturbações alimentares, complexo de Édipo, psicologia política, psicologia evolutiva, psicologia da religião, psicologia matemática, fobias, criatividade, telepatia e, para além de outras análises do comportamento e funcionamento psicológico humano, Teoria do Tudo em Psicologia e exopsicologia. Não são de mais?
 Eu que estou nessa vibe de estudar as abordagens e assuntos relacionados à Psicologia achei incrível esses artigos. Como são pequenos dá sempre vontade de continuar lendo. Ah e se você tem curiosidade de saber sobre a caracterização psicológica dos p…

Diferença entre esmalte cremoso e cintilante

Olá Galerinha ♥ Tudo bem? Como foi o dia das mães por ai? Aqui comemoramos no sábado porque minha mãe estava de plantão no domingo. Enfim, esses dias eu disse aqui no blog que tinha dificuldades de pintar as unhas porque existem dois tipos de esmaltes e quando comecei só conseguia com o cremoso. Então, vim aqui explicar a diferença pra quem não sabe.

Resenha: Lápis para olhos da Ruby Rose

Olá galerinha♥ Tudo bem? Eu não iria escrever nada sobre esse lápis de olho porque ele é horrível. Sei que é ruim falar assim, mas eu não tenho esse preconceito de usar produtos baratos, têm alguns que são excelentes, mas esse não. Ai pensei em fazer esse post como uma pessoa que viu um produto com o preço legal e quis levar pra experimentar. Amo quando alguém diz pra mim se o produto realmente funciona  então eis me aqui pra contar pra vocês!