Pular para o conteúdo principal

Resenha: A história do rádio no Brasil


Olááá! Tudo bem? Já contei para vocês aqui algumas vezes que quero cursar a faculdade de Jornalismo e desde quando comecei a parceria com Editora Safra fiquei babando por esse livro. Cês não tem noção de como fiquei feliz quando ele chegou aqui em casa.
Sinopse: Livros que contam a história de qualquer coisa são sempre projetos ambiciosos. Este nas suas mãos também o é. O rádio no Brasil está completando 90 anos. E são poucos os nonagenários capazes de mostrar tanto vigor e ter, ao longo de sua existência, demonstrado tanto jeitinho para adentrar a vida das pessoas. Houve um tempo, nessa fantástica corrida tecnológica a que o homem é submetido, que se imaginou sua substituição por outras mídias. Agora ninguém mais repete isso: aprendeu-se que o rádio veio para ficar, mesmo que se adapte a outras plataformas.

Talvez o segredo dessa existência seja sua capacidade de se inserir de forma marcante na vida das pessoas. É possível compatibilizar seu uso com outras atividades, mais do que, talvez, qualquer outra mídia, seja para informação ou entretenimento. O rádio presta serviço e toca pessoas, sendo em alguns momentos muito discreto e em outros, protagonista.

A autora é profissional de reconhecida competência, capacitada para se lançar a este desafio. Ler História do rádio no Brasil é sintonizar os principais personagens e estações que ajudarão a dar força ao Setor de Comunicações no Brasil, é entender um tanto da Cultura do país. Mas esse livro é especial porque é também se divertir, lembrar e se estimular para aprofundar o conhecimento de personagens e histórias.


Os estudantes e interessados nas matérias correlatas ganharam não apenas um mapa para saber mais, um guia de pesquisa, mas também um aliado para inserir-se e participar ativamente dos capítulos que estão por ser escritos no futuro.




O livro contém 480 páginas e foi escrito por Magaly Prado. Tudo o que você queria saber sobre o rádio no Brasil tem nesse livro, grande nomes e marcos. Um belo material para pesquisas, a linguagem é bem abrangente. Não dá vontade de parar de ler é tão interessante saber como surgiu e a magia que existem nas rádios, a forma que toca a vida das pessoas...
Espero que tenha gostado!

Continue sendo essa pessoa iluminada e tchau
Vamos ser amigos? Fan Page | Instagram

Comentários

  1. Tooooooo sofrendooooooooo!!!!

    Aí meu Deus..... Onde eu compro? Sério!!!!
    Preciso desse livro vai ser de grande ajuda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse LINK, AMIGA: http://www.livrosdesafra.com.br/home/

      Excluir

Postar um comentário


Abra seu coração aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Lápis para olhos da Ruby Rose

Olá galerinha♥ Tudo bem? Eu não iria escrever nada sobre esse lápis de olho porque ele é horrível. Sei que é ruim falar assim, mas eu não tenho esse preconceito de usar produtos baratos, têm alguns que são excelentes, mas esse não. Ai pensei em fazer esse post como uma pessoa que viu um produto com o preço legal e quis levar pra experimentar. Amo quando alguém diz pra mim se o produto realmente funciona  então eis me aqui pra contar pra vocês!

Diferença entre esmalte cremoso e cintilante

Olá Galerinha ♥ Tudo bem? Como foi o dia das mães por ai? Aqui comemoramos no sábado porque minha mãe estava de plantão no domingo. Enfim, esses dias eu disse aqui no blog que tinha dificuldades de pintar as unhas porque existem dois tipos de esmaltes e quando comecei só conseguia com o cremoso. Então, vim aqui explicar a diferença pra quem não sabe.

Tutorial de como não se iludir

Olá, tudo bem? Eu estava conversando com minha amiga esses dias sobre ilusões amorosas e tal. Pensando nisso decidi compartilhar algumas dicas que aprendi (me ferrando) que você pode levar para sua vida ou simplesmente levar para o lado da zoeira porque ela nunca tem fim.
Pessoas simpáticas: Aquele sentimento quando descobrimos que o crush não é simpático só com você. Eu sei que parece que ele só fala assim com você, mas na verdade a pessoa é simpática assim com todo mundo. Não se iluda com bom dia ou apelidinhos carinhosos (essa aqui juro que é pra mim também).
Não vai acontecer igual aquele filme que você tanto ama: Dói. Eu sei, mas a chance de acontecer uma história de amor igual do seu livro/filme favorito é 0 em 1. Pera, me deixa ser menos radical é 0000,1 em 1. Não espere que ele está te amando em segredo e um dia vai se declarar do nada, faça esse favor pra mim e pra você.
Você é a exceção: Não é porque aconteceu com fulano vai acontecer com você da mesma forma. Não é porque a pesso…