quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Resenha: A história do rádio no Brasil


Olááá! Tudo bem? Já contei para vocês aqui algumas vezes que quero cursar a faculdade de Jornalismo e desde quando comecei a parceria com Editora Safra fiquei babando por esse livro. Cês não tem noção de como fiquei feliz quando ele chegou aqui em casa.
Sinopse: Livros que contam a história de qualquer coisa são sempre projetos ambiciosos. Este nas suas mãos também o é. O rádio no Brasil está completando 90 anos. E são poucos os nonagenários capazes de mostrar tanto vigor e ter, ao longo de sua existência, demonstrado tanto jeitinho para adentrar a vida das pessoas. Houve um tempo, nessa fantástica corrida tecnológica a que o homem é submetido, que se imaginou sua substituição por outras mídias. Agora ninguém mais repete isso: aprendeu-se que o rádio veio para ficar, mesmo que se adapte a outras plataformas.

Talvez o segredo dessa existência seja sua capacidade de se inserir de forma marcante na vida das pessoas. É possível compatibilizar seu uso com outras atividades, mais do que, talvez, qualquer outra mídia, seja para informação ou entretenimento. O rádio presta serviço e toca pessoas, sendo em alguns momentos muito discreto e em outros, protagonista.

A autora é profissional de reconhecida competência, capacitada para se lançar a este desafio. Ler História do rádio no Brasil é sintonizar os principais personagens e estações que ajudarão a dar força ao Setor de Comunicações no Brasil, é entender um tanto da Cultura do país. Mas esse livro é especial porque é também se divertir, lembrar e se estimular para aprofundar o conhecimento de personagens e histórias.


Os estudantes e interessados nas matérias correlatas ganharam não apenas um mapa para saber mais, um guia de pesquisa, mas também um aliado para inserir-se e participar ativamente dos capítulos que estão por ser escritos no futuro.




O livro contém 480 páginas e foi escrito por Magaly Prado. Tudo o que você queria saber sobre o rádio no Brasil tem nesse livro, grande nomes e marcos. Um belo material para pesquisas, a linguagem é bem abrangente. Não dá vontade de parar de ler é tão interessante saber como surgiu e a magia que existem nas rádios, a forma que toca a vida das pessoas...
Espero que tenha gostado!

Continue sendo essa pessoa iluminada e tchau
Vamos ser amigos? Fan Page | Instagram

2 comentários:

  1. Tooooooo sofrendooooooooo!!!!

    Aí meu Deus..... Onde eu compro? Sério!!!!
    Preciso desse livro vai ser de grande ajuda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse LINK, AMIGA: http://www.livrosdesafra.com.br/home/

      Excluir


Abra seu coração aqui!

A rosa que não lhe dei

Não sei exatamente onde tudo se perdeu. Se foi na brincadeira ou na própria desculpa que era outra brincadeira, segundo você mesmo. Acr...