Pular para o conteúdo principal

TRÊS ANOS DE BLOG – Retrospectiva: Os textos mais lidos



Oláá! Tudo bem? Gente, não tinha como fazer retrospectiva aqui sem citar os texto, não é mesmo?  São mais de 200, acredita?! Como ficaria muita coisa aqui escolhi os mais acessados e com os comentários mais lindos que deram vida ao post. 

Foi muito emocionante mexer nesses arquivos e relembrar o porque ou pra quem foi escrito cada texto, to em uma nostalgia aqui que cês não tem noção. Enfim, vou deixar o titulo e um trecho dos textos escolhidos e se quiser o ler inteiro é só clicar no coraçãozinho.  Certo? Certo!

Num estalar de dedos
“Junto com os dias um vazio foi crescendo dentro de mim. Não sei como ela está se sentindo a respeito; se superou ou sente minha falta. Será que sente? Já faz dois meses que não a vejo. Pudera eu conseguir seguir e fingir que foi melhor assim.”

Errado é querer viver em uma bolha
“Se o cara está ai é porque não se importa com aquilo que você insiste achar que é um defeito. Ficamos tão bitolados com coisas bobas do corpo ou característica achando que é o fim do mundo e quem olha de fora não vê como um defeito e sim qualidade.”

Sobre escrever
“Escrever só por escrever, não faz sentido. Um texto que não tenha sentimentos não vale a pena ser lido e por isso a cada dia tento me importar menos com o que vão achar e escrever como se só eu fosse ler. Ao contrário dos meus diários aqui tento dar o melhor de mim para que você entenda o que se passa. Por respeito a quem vai ler tento fazer o máximo possível de sentindo. Escrever e compartilhar e tão gratificante que vale a pena passar por cima de algumas regras, vale a pena enfrentar os medos.”


O amor é sempre mais...
“Dói ouvir essas coisas porque eu queria que essas pessoas soubessem que o amor é mais do que a casca. É mais que um padrão. Queria que essas pessoas se amassem e parecem que tentar ofuscar seus defeitos apontado o do outro. Queria que eles descobrissem que o amor de verdade é sempre mais. Que quando as almas se encontram é sempre mais e não tem padrão que permaneça. ’’

Romance Ideal
Alias, sabe o que a gente pode fazer? Criar o nosso livro, a nossa história, a nossa ficção. O que acha? Não precisamos voltar tão cedo. Se bobiar nem voltamos e assim teremos o nosso feliz para sempre. Você topa?

ARQUITETA DE MERDA
Já tentaram construir um grande prédio para chegar ao céu, por insensatez e eu tentei construir pontes para passar por nossas diferenças, mas por insensatez também. Por falta de material ou falta de vontade mesmo, vou deixá-la assim, sem terminar.

O TEMPO VICIA
Portanto, diga o que quer falar, abrace quem desejar abraçar e se der, ame ao ponto de transbordar.

O destino brinca com as pessoas
‘’ Tudo isso foi bom, fiz o blog, desabafei, fiz amigos leitores e blogueiros e o melhor de tudo descobri que amo escrever. Mostro pra vocês todo dia um pouquinho disso. Não vou citar o nome dele aqui, mas obrigada, querido! Por causa dos acasos me tornei uma pessoa melhor.‘’

FADA MADRINHA
"Não é querendo ser egoísta, mas já sendo. Se existe fila, corte-a, para que chegue logo minha vez. Pode ficar sossegada ninguém vai saber. Juro, de dedinho.Pode ser que essa carta demore um pouquinho pra chegar ai. Mas é um assunto de urgência. Xiiiu em? Fica entre nós."

A PORTA DA CASA E A MESMA QUE A DO CORAÇÃO
“Querido, terá que lidar com a bagunça da casa e do coração. Ambos estão do mesmo jeitinho e a entrada é pela mesma porta. Certeza que quer entrar? Olha lá em... Por que me olha assim? Te assustei, foi? Deixei você confuso? Desculpas, mas se quiser ficar merece uma prévia do que virá.“

UMA CARTA PARA MEU EU DE DEZ ANOS ATRÁS
“Aprenda a deixar o passado no passado, tudo tem seu tempo, tudo tem seu lugar. Aprenda a se amar. Conselhos de uma você mais velha!”


UFAAA! Tá bom por hoje, né? Vocês iram perceber que alguns textos do começo do blog têm erros de concordância ou ortográfico mesmo, mas não arrumei porque acho legal perceber essa evolução, entende? Obrigada a todos que tiram um tempinho do seu dia para ler essa porrada de sentimentos que tem por aqui. Obrigada por comentar e dividir seus problemas comigo também. Eu tenho os melhores leitores do mundo


Continue sendo essa pessoa iluminada e tchau
Vamos ser amigos? Fan Page | Instagram

Comentários

  1. Meeeu deus, amei o seu conselhoo: “Aprenda a deixar o passado no passado, tudo tem seu tempo, tudo tem seu lugar. Aprenda a se amar. Conselhos de uma você mais velha!”
    Sem dúvida daria o mesmo paara a minha eu mais nova hehe

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a gente aprende a se amar, sai um pesão das costas ♥

      Excluir
  2. Adoro o post o tempo vicia... título super interessante! Parabéns pelos três anos de blog, que venham muito mais carregados de posts! :) Não é fácil dedicarmo-nos durante tanto tempo a um projecto como um blog, às vezes por falta de tempo ou motivação...por isso, tenho de te dar os parabéns por já o fazeres há três anos!
    Continua o bom trabalho!
    Beijinhos :)

    Comecei a seguir-te ;) e espero pelo teu próximo post! Faz também uma visita ao meu blogue e espero que gostes do que tenho publicado por lá!
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, pelo carinho e apoio, Rita ♥ TÔ indo conhecer seu blog!!!!!

      Excluir
  3. Vanessaaaaaaaaaaaaaaa!
    Cá estou eu totalmente atrasada! Tô atrasada, mas as felicitações são verdadeiras viu? Parabéns pelos três anos dessa lindeza de blog. Parabéns por esse pedacinho de você gentilmente compartilhado com tanta gente.
    Desejo muito sucesso e sinceros sentimentos traduzidos pra cá, viu?
    Muito obrigada por ter sido tão especial comigo no meu comecinho e desculpe por todo meu relapso.
    Beijos e até :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, Eita dona Nayara sempre me emocionando. Obrigada por estar aqui e sempre que precisar é só dar um toque. Muito sucesso pra você ♥

      Excluir

Postar um comentário


Abra seu coração aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Artigos Vários de Psicologia

Olááá Galerinha♥ Tudo bem? Há um tempo escrevi um texto aqui no blog contado que estava cursando Psicologia e a Chiado Editora que é nossa parceira me enviou esse livro cheio de artigos, não é puro amor?

São 87 artigos escritos por Sérgio Resende (formado em Psicologia Clinica) e estão organizados por ordem cronológica de 2007 a 2013. O legal é que são vários temas abordados, por exemplo, antropologia psicanalítica, hiperatividade, perturbações alimentares, complexo de Édipo, psicologia política, psicologia evolutiva, psicologia da religião, psicologia matemática, fobias, criatividade, telepatia e, para além de outras análises do comportamento e funcionamento psicológico humano, Teoria do Tudo em Psicologia e exopsicologia. Não são de mais?
 Eu que estou nessa vibe de estudar as abordagens e assuntos relacionados à Psicologia achei incrível esses artigos. Como são pequenos dá sempre vontade de continuar lendo. Ah e se você tem curiosidade de saber sobre a caracterização psicológica dos p…

Resenha: Fado

Olá, como estão às coisas por ai? Se não estiverem bem acredite que a poesia pode curar. Amor, espiritualidade, alma, mente, destino... São temas abordados no livro de poesias Fado escrito por Daniel Horta Botelho e Castro. Há um tempo recebi um e-mail da editora Chiado me convidando para contar desse livro pra vocês e não esperava que fosse gostar tanto. Em cada poesia um tema que parece complicado, mas ao ler o ponto de vista de Daniel parece mais fácil encontrar o equilibro.
FADO é paraNós. Por umMundo melhor. Por todosNós.” 
Ah, sem contar as ilustrações lindas que aparecem vez ou outra para dar mais vida a poesia.


Esse livro foi publicado em Maio desse ano como o objetivo de “levar-nos a superar o triste estado em que chegamos.” Parece dramático, mas não há outra expressão para se referir a um poeta que transforma confusões em caminhos e que tem a sensibilidade de eternizar isso.


Espero que tenha ficado curioso para ler, clique nesse link e saiba mais.


Continue sendo essa pessoa ilum…

Obras: Romero Britto

Eu estava fazendo uma pesquisa de artes e conheci as obras de Romero Britto ele é brasileiro mas já espelhou suas obras pelo mundo. Então resolvi compartilha com vocês... Espero que gostem também!











Mais obras em : http://www.britto.com/
O que vocês acharam? Eu particularmente amei, essas cores me chamou muita a atenção!