segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Para ler nas férias (Crianças)



Boooa noite, tudo bem? Sempre trago aqui indicações de livros legais, mas nunca mostrei livros infantis. A leitura deve ser incentivada desde a infância, quanto mais cedo começarmos melhor de será o nosso desempenho , pois sabemos os benefícios que ler trás. A Editora All Print parceira aqui do blog me enviou um montão de livros interessantes e vim mostrar algumas opções para dar de presente aos pequeninos, ó:

O livro conta a história de um cachorrinho preto chamado Roby, da raça Cocker Spaniel, e da menina Alice, com síndrome de Down”. Os dois se entendiam muito bem. Eram alegres, divertidos e amigos com um sentimento só deles. Mas um dia, essa amizade foi interrompida pela morte do cãozinho. ’’







Big Bang Boooomm: uma grande explosão e tudo começou… Piros Fera, o fogo, é o primeiro a aparecer. Muito pirado e solitário, cada vez que se sentia sozinho, vomitava lavas. Ele achava que se a Terra esfriasse um pouquinho, apareceriam novos amigos para brincar e foi o que realmente aconteceu… Quando a Terra esfriou, as lavas que ele vomitava endureceram e formaram a Litos Fera, as rochas. Com isso chega também à manhosa da Hidros Fera, a água, que de tanto chorar, acaba formando rios, lagos, mares, oceanos etc. E com elas vem Atmos Fera, o ar, que solta “pum” e assovia o tempo todo para disfarçar. Mais tarde surge o Estromatólito, responsável pelo ar que respiramos e a primeira forma de vida, Bios Fera. A Bios passa a se “feratransformar” o tempo todo. E agora com tanta Fera para brincar, o planeta está cada vez mais divertido: Bios sempre fazendo novos espetáculos de “feratransformação”, que alegra a todos os Super Feras. Sua obra prima? Nós, Homo Sapiens. Mas o Homo Sapiens traz com ele o maior vilão da história da Terra: o Homo Incorretus, que já chega ameaçando e destruindo nossos super heróis… Agora, chegou a hora de sermos os maiores heróis desta história e ajudar a salvar esses super heróis que construíram esse mundo maravilhoso em que nós vivemos.






Não são lindos? Eu já li os dois e já presenteei uma criança para incentivá-la a ler. Cada um trás um aprendizado diferente, mas essencial para vida. Gostaram? Conte-me!


Continue sendo essa pessoa iluminada e tchau 
Vamos ser amigos? Fan Page | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Abra seu coração aqui!

A rosa que não lhe dei

Não sei exatamente onde tudo se perdeu. Se foi na brincadeira ou na própria desculpa que era outra brincadeira, segundo você mesmo. Acr...