Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Diário de MR. Darcy

Olá Galerinha Tudo bem? Ganhar presente de Natal já é bom agora imagina ganhar o Diário do MR Darcy que há mais de 200 anos vem fazendo muita gente se apaixonar. Já contei para vocês que conheci a história pelo livro diário de Lizzie Bennet e achei incrível. Para ler a resenha dele clique aqui ou para de Orgulho e Preconceito aqui e também fiz um post comparando os livros e nesse citei o quando queria o Diário do MR Darcy bem antes de ser lançado. Enfim, vamos lá:
“O único lugar em que Mr. Darcy poderia compartilhar seus sentimentos mais íntimos eram as páginas do seu diário. Dividido entre o senso de dever com o nome de sua aristocrática família e a paixão crescente pela plebeia Elizabeth Bennet, tudo o que esse jovem nobre podia fazer era lutar contra tal sentimento. Neto de conde por parte de mãe, Mr. Darcy possuía grande quantidade de terra, enorme receita com os inquilinos e uma grande riqueza herdada. O tamanho de sua propriedade e o seu status social lhe davam, inclusive, o direito de nomear o vigário da paróquia e faziam dele uma pessoa muito influente no condado de Derbyshire, na Inglaterra do início do século XIX. Disputado pelas damas da sociedade londrina, Mr. Darcy vive sua experiência sentimental singular a partir do encontro com Elizabeth em Meryton, pequena vila do condado de Hertfordshire, no interior do país. Embora naturalmente rígido e teimoso, demonstra que, no íntimo, também é um homem dedicado e carinhoso. O Diário de Mr. Darcy, portanto, apresenta a história do improvável namoro de Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy do ponto de vista dele. Esta graciosa continuação de Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, enfoca os conflitos de Mr. Darcy e as dificuldades do seu relutante relacionamento, da rejeição inicial à luta desesperada para conquistar o coração de Elizabeth. Orgulho e Preconceito tem inspirado um grande número de sequências nos dias de hoje, mas O Diário de Mr. Darcy é a mais bem-sucedida das que incidem sobre o rico e orgulhoso cavalheiro.”
O livro foi pulicado pela Editora Pedra Azul. Foi escrito por Amanda Grange e traduzido pela Andrea Carvalho. São 220 páginas de surpresas e cheias de motivos para amar cada vez mais o MR Darcy.
MR Darcy é tão orgulhoso que não consegue perceber isso e nos seus relatos soa como se esse comportamento fosse natural. Tudo que ele faz acredita que é para proteger sua irmã Georgiana ou seu melhor amigo Bingley e demora a notar seu egoísmo. Claro, que ele começa compreender depois de conhecer Elisabeth e é ai que tudo muda.
É incrível saber os sentimentos de Darcy e é engraçado ver como ele reluta contra por tanto tempo. Lendo o diário tive uma relação de amor e ódio com o personagem, mas quando me lembro de que o ódio é o outro lado do amor tudo faz sentido hahahah

Seus comportamentos e pensamentos não são diferentes do que eu esperava e entender o seu ponto de vista dá mais sentido a história e a faz mais linda ainda. Amanda Grange conseguiu dar vida a esse diário de uma forma fantástica, acredito que saber a versão do MR Darcy era o sonho de muita gente.
  E também veio esse montão de marcadores legais Não são puro amor? 

Se quiser saber mais ou comprar o livro clique aqui.

Espero mesmo que gostem e quando ler volta aqui para a gente conversar sobre?


Continue sendo essa pessoa iluminada e tchau ♥ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Artigos Vários de Psicologia

Olááá Galerinha♥ Tudo bem? Há um tempo escrevi um texto aqui no blog contado que estava cursando Psicologia e a Chiado Editora que é nossa parceira me enviou esse livro cheio de artigos, não é puro amor?

São 87 artigos escritos por Sérgio Resende (formado em Psicologia Clinica) e estão organizados por ordem cronológica de 2007 a 2013. O legal é que são vários temas abordados, por exemplo, antropologia psicanalítica, hiperatividade, perturbações alimentares, complexo de Édipo, psicologia política, psicologia evolutiva, psicologia da religião, psicologia matemática, fobias, criatividade, telepatia e, para além de outras análises do comportamento e funcionamento psicológico humano, Teoria do Tudo em Psicologia e exopsicologia. Não são de mais?
 Eu que estou nessa vibe de estudar as abordagens e assuntos relacionados à Psicologia achei incrível esses artigos. Como são pequenos dá sempre vontade de continuar lendo. Ah e se você tem curiosidade de saber sobre a caracterização psicológica dos p…

Resenha: Fado

Olá, como estão às coisas por ai? Se não estiverem bem acredite que a poesia pode curar. Amor, espiritualidade, alma, mente, destino... São temas abordados no livro de poesias Fado escrito por Daniel Horta Botelho e Castro. Há um tempo recebi um e-mail da editora Chiado me convidando para contar desse livro pra vocês e não esperava que fosse gostar tanto. Em cada poesia um tema que parece complicado, mas ao ler o ponto de vista de Daniel parece mais fácil encontrar o equilibro.
FADO é paraNós. Por umMundo melhor. Por todosNós.” 
Ah, sem contar as ilustrações lindas que aparecem vez ou outra para dar mais vida a poesia.


Esse livro foi publicado em Maio desse ano como o objetivo de “levar-nos a superar o triste estado em que chegamos.” Parece dramático, mas não há outra expressão para se referir a um poeta que transforma confusões em caminhos e que tem a sensibilidade de eternizar isso.


Espero que tenha ficado curioso para ler, clique nesse link e saiba mais.


Continue sendo essa pessoa ilum…

Diferença entre esmalte cremoso e cintilante

Olá Galerinha ♥ Tudo bem? Como foi o dia das mães por ai? Aqui comemoramos no sábado porque minha mãe estava de plantão no domingo. Enfim, esses dias eu disse aqui no blog que tinha dificuldades de pintar as unhas porque existem dois tipos de esmaltes e quando comecei só conseguia com o cremoso. Então, vim aqui explicar a diferença pra quem não sabe.