Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Diário de MR. Darcy

Olá Galerinha Tudo bem? Ganhar presente de Natal já é bom agora imagina ganhar o Diário do MR Darcy que há mais de 200 anos vem fazendo muita gente se apaixonar. Já contei para vocês que conheci a história pelo livro diário de Lizzie Bennet e achei incrível. Para ler a resenha dele clique aqui ou para de Orgulho e Preconceito aqui e também fiz um post comparando os livros e nesse citei o quando queria o Diário do MR Darcy bem antes de ser lançado. Enfim, vamos lá:
“O único lugar em que Mr. Darcy poderia compartilhar seus sentimentos mais íntimos eram as páginas do seu diário. Dividido entre o senso de dever com o nome de sua aristocrática família e a paixão crescente pela plebeia Elizabeth Bennet, tudo o que esse jovem nobre podia fazer era lutar contra tal sentimento. Neto de conde por parte de mãe, Mr. Darcy possuía grande quantidade de terra, enorme receita com os inquilinos e uma grande riqueza herdada. O tamanho de sua propriedade e o seu status social lhe davam, inclusive, o direito de nomear o vigário da paróquia e faziam dele uma pessoa muito influente no condado de Derbyshire, na Inglaterra do início do século XIX. Disputado pelas damas da sociedade londrina, Mr. Darcy vive sua experiência sentimental singular a partir do encontro com Elizabeth em Meryton, pequena vila do condado de Hertfordshire, no interior do país. Embora naturalmente rígido e teimoso, demonstra que, no íntimo, também é um homem dedicado e carinhoso. O Diário de Mr. Darcy, portanto, apresenta a história do improvável namoro de Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy do ponto de vista dele. Esta graciosa continuação de Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, enfoca os conflitos de Mr. Darcy e as dificuldades do seu relutante relacionamento, da rejeição inicial à luta desesperada para conquistar o coração de Elizabeth. Orgulho e Preconceito tem inspirado um grande número de sequências nos dias de hoje, mas O Diário de Mr. Darcy é a mais bem-sucedida das que incidem sobre o rico e orgulhoso cavalheiro.”
O livro foi pulicado pela Editora Pedra Azul. Foi escrito por Amanda Grange e traduzido pela Andrea Carvalho. São 220 páginas de surpresas e cheias de motivos para amar cada vez mais o MR Darcy.
MR Darcy é tão orgulhoso que não consegue perceber isso e nos seus relatos soa como se esse comportamento fosse natural. Tudo que ele faz acredita que é para proteger sua irmã Georgiana ou seu melhor amigo Bingley e demora a notar seu egoísmo. Claro, que ele começa compreender depois de conhecer Elisabeth e é ai que tudo muda.
É incrível saber os sentimentos de Darcy e é engraçado ver como ele reluta contra por tanto tempo. Lendo o diário tive uma relação de amor e ódio com o personagem, mas quando me lembro de que o ódio é o outro lado do amor tudo faz sentido hahahah

Seus comportamentos e pensamentos não são diferentes do que eu esperava e entender o seu ponto de vista dá mais sentido a história e a faz mais linda ainda. Amanda Grange conseguiu dar vida a esse diário de uma forma fantástica, acredito que saber a versão do MR Darcy era o sonho de muita gente.
  E também veio esse montão de marcadores legais Não são puro amor? 

Se quiser saber mais ou comprar o livro clique aqui.

Espero mesmo que gostem e quando ler volta aqui para a gente conversar sobre?


Continue sendo essa pessoa iluminada e tchau ♥ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Lápis para olhos da Ruby Rose

Olá galerinha♥ Tudo bem? Eu não iria escrever nada sobre esse lápis de olho porque ele é horrível. Sei que é ruim falar assim, mas eu não tenho esse preconceito de usar produtos baratos, têm alguns que são excelentes, mas esse não. Ai pensei em fazer esse post como uma pessoa que viu um produto com o preço legal e quis levar pra experimentar. Amo quando alguém diz pra mim se o produto realmente funciona  então eis me aqui pra contar pra vocês!

Diferença entre esmalte cremoso e cintilante

Olá Galerinha ♥ Tudo bem? Como foi o dia das mães por ai? Aqui comemoramos no sábado porque minha mãe estava de plantão no domingo. Enfim, esses dias eu disse aqui no blog que tinha dificuldades de pintar as unhas porque existem dois tipos de esmaltes e quando comecei só conseguia com o cremoso. Então, vim aqui explicar a diferença pra quem não sabe.

Tutorial de como não se iludir

Olá, tudo bem? Eu estava conversando com minha amiga esses dias sobre ilusões amorosas e tal. Pensando nisso decidi compartilhar algumas dicas que aprendi (me ferrando) que você pode levar para sua vida ou simplesmente levar para o lado da zoeira porque ela nunca tem fim.
Pessoas simpáticas: Aquele sentimento quando descobrimos que o crush não é simpático só com você. Eu sei que parece que ele só fala assim com você, mas na verdade a pessoa é simpática assim com todo mundo. Não se iluda com bom dia ou apelidinhos carinhosos (essa aqui juro que é pra mim também).
Não vai acontecer igual aquele filme que você tanto ama: Dói. Eu sei, mas a chance de acontecer uma história de amor igual do seu livro/filme favorito é 0 em 1. Pera, me deixa ser menos radical é 0000,1 em 1. Não espere que ele está te amando em segredo e um dia vai se declarar do nada, faça esse favor pra mim e pra você.
Você é a exceção: Não é porque aconteceu com fulano vai acontecer com você da mesma forma. Não é porque a pesso…